Expo ABF Rio tem primeiro dia com opções de negócios e palestras

Consultor de Segurança Pública e instrutor do BOPE, Paulo Storani, palestra sobre “Como montar sua tropa de elite no Franchising”.

O primeiro dia do evento contou com palestras sobre empreendedorismo, gestão e dicas para quem deseja investir no próprio negócio; a mais movimentada foi a do consultor de Segurança Pública e instrutor do BOPE, Paulo Storani, sobre “Como montar sua tropa de elite no Franchising”.

Com corredores lotados de participantes, teve início na tarde dessa quinta-feira (12/09), a 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras de negócios de franquias da América Latina.

A cerimônia de abertura do evento reuniu mais de 200 pessoas entre expositores, fornecedores do sistema de franchising e patrocinadores do evento.

Em seu discurso de abertura, o presidente da ABF Rio, Beto Filho, destacou a importância do franchising para a economia nacional e para a transformação da vida das pessoas. “Num país com mais de 12 milhões de desempregados, o franchising exerce um papel fundamental na ascensão social. Por meio das franquias, as pessoas se tornam líderes, empresários e empregadores”.

O evento trouxe o tradicional Fórum de Franchising e a IIha de Inovação, com uma grade de palestras extensa e muito conteúdo para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia. Dentre as várias palestras realizadas, a mais movimentada e com duração de mais de duas horas, foi a do consultor de Segurança Pública e instrutor do BOPE, Paulo Storani, sobre “Como montar sua tropa de elite no Franchising”.

A ABF aproveitou o evento para anunciar um convênio com a Universidade Estácio, em que todos os colaboradores das marcas associadas da ABF terão 40% de desconto em qualquer curso de graduação e pós-graduação da entidade. “Acreditamos que somente a educação é capaz de transformar as pessoas e as famílias. Esse convênio também auxiliará as pessoas nessa jornada”, afirmou Caio Araújo Rodrigues, diretor da Estácio.

O setor financeiro também marcou presença na abertura do evento. Caixa, Santander, Bradesco, Safra e Golden Plus reforçaram o interesse em apoiar o desenvolvimento das franquias. “A Caixa está focada na oferta de crédito para o micro e pequeno empreendedor. Não temos dúvida que o crescimento do Brasil passa pela pequena empresa”, afirmou Cláudio Martins, superintendente da Caixa no Rio de Janeiro.

A Expo Franchising ABF Rio vai até sábado (13/11), no Centro de Convenções SulAmérica, na região central do Rio de Janeiro.

São cerca de 200 marcas expositoras, do Brasil e do exterior. Com ênfase no conceito de salão de negócios, a expectativa da organização é movimentar R$ 160 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.

 “O mercado está mais confiante e é isso que precisamos para iniciar essa nova fase da Economia, tanto no Rio como no resto do País”, afirmou André Friedheim, presidente nacional da ABF.

Para Beto Filho, essa edição, em um novo espaço, tem como objetivo superar os anos anteriores com diversas novidades. “Temos modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Vamos com certeza superar todas as edições com novidades positivas aos visitantes”, destacou.

Serviço: A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos. Os ingressos estão sendo vendidos na hora a partir de R$ 45 (valor individual).