Expo Franchising ABF Rio tem início nesta quinta-feira

O corte de fita abriu oficialmente a 13ª Expo Franchising ABF Rio Foto: André Cyriaco

Teve início na tarde de hoje (12/09), a 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras de negócios em franquia da América Latina.

A cerimônia de abertura do evento reuniu mais de 200 pessoas entre expositores, fornecedores do sistema de franchising e patrocinadores do evento.

Em seu discurso de abertura do evento, presidente da ABF Rio, Beto Filho, destacou a importância do franchising para a economia nacional e para a transformação da vida das pessoas. “Num país com mais de 12 milhões de desempregados, o franchising exerce papel fundamental na ascensão social. Por meio do franchising, as pessoas se tornam líderes, empresários e empregadores”.

Presidente Beto Filho anunciando o convênio com a Universidade Estácio. Foto: André Cyriaco

A ABF aproveitou o evento para anunciar um convênio com a Universidade Estácio por meio do qual todos os colaboradores das marcas associadas da ABF – colaboradores da franqueadora ou das unidades franqueadas – terão 40% de desconto em qualquer curso de graduação e pós-graduação da entidade. “Acreditamos que somente a educação é capaz de transformar as pessoas e as famílias. Por isso, esse convênio com o franchising, que também auxilia as pessoas nessa jornada”, afirmou Caio Araújo Rodrigues, diretor da Estácio.

Foto:André Cyriaco
Diretor da Universidade Estácio de Sá, Caio Rodrigues , presidente da ABF Rio, Beto Rio e o presidente da Nacional André Friedheim foto André Cyriaco

O setor financeiro também marcou presença na abertura do evento. Caixa, Santander, Bradesco, Safra e Golden Plus reforçaram o interesse em apoiar o desenvolvimento das franquias. “A Caixa está focada na oferta de crédito para o micro e pequeno empreendedor. Não temos dúvida que o crescimento do Brasil passa pela pequena empresa”, afirmou Cláudio Martins, superintendente da Caixa no Rio de Janeiro.

Foto:André Cyriaco
Presidentes da ABF Rio Beto Filho, da ABF Nacional André Friedheim juntamente com representantes dos patrocinadores Caixa, Santander, Bradesco, Safra e Golden Plus Foto:André Cyriaco

A Expo Franchising ABF Rio vai de hoje sábado (13/11), no Centro de Convenções SulAmérica,  na região central do Rio de Janeiro.

São cerca de  200 marcas expositoras, do Brasil e do exterior. Com  ênfase no conceito de salão de negócios, a expectativa da organização é movimentar R$ 160 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.

“O mercado está mais confiante e é isso que precisamos para iniciar essa nova fase da Economia tanto no Rio como no resto do Páis”, afirmou André Friedheim, presidente nacional da ABF.

Serviço: A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos. Os ingressos estão sendo vendidos na hora a partir de R$ 45 (valor individual).

Foto:André Cyriaco