Encontro Regional Sul debate desafios e perspectivas para 2022

Regional Sul
(A partir da esq.) Claudinei, fundador e CEO, Leonardo e Nereide dos Anjos, sócios-diretores da Anjos Colchões e Sofás; Fabiana Estrela, diretora de Capacitação da ABF Nacional, e André Belz, diretor da ABF Regional Sul

Encontro Regional da ABF Sul Sul foi presencial e aconteceu na sede da Anjos Colchões e Sofás, em Cascavel (PR).

06/12/2021

Durante os dias 22 e 23 de novembro (segunda e terça-feira, respectivamente), a Associação Brasileira de Franchising realizou o Encontro Regional Sul, na sede da Anjos Colchões e Sofás, em Cascavel, no Paraná.

O evento, quarto e último encontro da Regional no ano e o primeiro presencial, contou com a participação de André Friedheim, presidente da ABF Nacional, André Belz, diretor da Regional Sul, e outros nomes importantes do franchising.

De acordo com Friedheim, o networking entre as franquias é um dos principais benefícios proporcionados pelo evento. “A importância do Encontro Regional de Associados é que trocamos muitas experiências, criamos relacionamento entre as franqueadoras e com certeza todos saem ganhando. O sistema de franchising aprende muito quando reunimos franqueadores que trazem experiências, insights, e quando ele é presencial, como este encontro realizado aqui em Cascavel, os resultados são incríveis”.

Belz destacou as expectativas para o sistema de franquias regional em 2022. “Nós temos a intenção de fazer com que as franqueadoras da Região Sul cresçam ainda mais. O crescimento das redes em 2021 foi muito grande. Estamos chegando a 300 franqueadoras só no Sul do Brasil, então queremos aumentar esse número e trazer franqueadoras que já existem e não são associadas à ABF para dentro da associação e também estimular para que novos empreendedores possam se inspirar e abrir o seu modelo de franquias”.

O sócio-diretor da Anjos Colchões e Sofás, Claudinei dos Anjos, anfitrião do evento, finalizou expressando o que representou para a franquia recepcionar o Encontro Regional Sul da entidade. “Sediar o evento da ABF foi de extrema gratidão para nós da Anjos Colchões e Sofás, porque a ABF fez a gente mudar todos os nossos paradigmas, a consciência da nossa equipe e com certeza o crescimento da Anjos se deve à ABF Nacional e Regional Sul. (…) Principalmente a gente quer que os associados da Regional Sul tenham o mesmo crescimento e impacto que nós tivemos com a associação”, disse.

Fotos: Anjos Colchões e Sofás