Expansão, suporte e multifranqueados foram debatidos no Encontro Regional ABF MG

Encontro Regional

Encontro Regional de Associados contou com especialistas que trataram desses e de outros assuntos em duas mesas-redondas

Em mais um Encontro de Associados da ABF Minas Gerais, realizada no último dia 23 de julho, os participantes puderam debater ideias sobre expansão, suporte a franqueados e as ações dos multifranqueados.

A reunião, coordenada pela diretora da Regional, Danyelle Van Straten, e patrocinada pelo Safrapay, foi realizada de forma on-line e contou com uma dinâmica de duas mesas-redondas. Nelas os associados puderam interagir e trocar informações sobre o dia a dia das redes.

A primeira rodada de debates teve como tema Suporte e Comunicação com a redes e foi conduzida por Paulo Plevnia, gestor de Comunicação, especialista em business (marketing) digital e design editorial da iGUi TRATABEM, e Henrique Mol, CEO do Grupo Encontre a Sua Franquia.

Mol apresentou algumas atividades de marketing possíveis para os interessados por meio de exemplos assertivos, utilizados no Grupo. Já Plevnia destacou as ações da rede de piscinas com os franqueados antes, e o uso e aceleração das tecnologias durante a pandemia. Segundo ele, houve uma intensificação do EAD, do suporte direto aos franqueados através de lives e de  workshops para atender todas as demandas.

Multifranqueados
Na segunda Parte da reunião, o diretor de franqueados da ABF, Alberto Oyama, o coordenador da Comissão de franqueados da entidade, Glauber Gentil, e o especialista da Praxis Business, Tonini Junior, debateram sobre a importância dos multifranqueados e como deve ser o suporte para a estruturação e planejamento das redes de franquias. Os participantes trataram, ainda, a respeito de treinamento, gestão e engajamento dos multifranqueados nos processos e no desenvolvimento da rede.

A diretora regional da ABF Minas  apresentou a agenda de cursos e eventos de capacitação on-line da entidade e a Assistente de Projetos Internacionais na ABF Sthefany Agrella, falou a respeito das iniciativas de apoio e fomento à internacionalização das franquias associadas.