InicioFranchising BrasilNoticiasInscreva-se na segunda edição do Think Tank Franchising Brasil

Inscreva-se na segunda edição do Think Tank Franchising Brasil

Inscreva-se na segunda edição do Think Tank Franchising Brasil

Entre os dias 16 e 27 de agosto, acontece a segunda edição do Think Tank Franchising Brasil. Neste ano, as reuniões virtuais e gratuitas entre  franqueadores, franqueados e grandes nomes internacionais da cadeia serão permeadas pelo tema retomada pós-pandemia. 

A iniciativa é promovida pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor de franchising, realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — e conta com o apoio de parceiros internacionais. São estes a Federación Iberoamericana de Franquicias, Asociación Ecuatoriana de Franquicias; a Cámara Venezolana de Franquicias (Pro Franquicias); a Associação Portuguesa de Franchising (APF), a Cámara Colombiana de Franquicias (COLFRANQUICIAS); a Cámara Uruguaya de Franquicias; e a Asociación Guatemalteca de Franquicias (AGF)

O objetivo das conversas é promover o networking, brainstorming de soluções para o futuro, contato com diferentes pontos de vista e estratégias e troca de ideias entre empresários do setor de franquias do mundo todo.

As mesas irão debater seis temas: “Internacionalização bem-sucedida na pós-pandemia”; “Mudanças na cadeia de abastecimento”; “Transformação digital no franchising”; “O novo papel das mídias sociais”; “Expansão de unidades físicas vs e-commerce (Brick & Click)”; e “Transformação na relação entre franqueador e franqueado”.

As reuniões serão fechadas e divididas por perfil da franquia; setor no qual atua; temática de interesse na discussão e afinidade com os demais participantes. Os agrupamentos serão feitos com base nas respostas do formulário de inscrição. 

“O Think Tank é uma ótima oportunidade para as franquias brasileiras. As reuniões vão promover a integração do setor global por meio de uma série de brainstormings com perspectivas sobre a retomada comercial. Este ano preparamos temas quentes  e teremos, novamente, o apoio de parceiros internacionais de peso”, declara Bruno Amado, gerente executivo do Programa Franchising Brasil. 

Em 2020, o Think Tank contou com a participação de 41 empresas brasileiras e 36 empresas estrangeiras, de dez países: Brasil, Portugal, México, Peru, Colômbia, Argentina, Paraguai, Equador, Panamá e Uruguai.  “No ano passado, os participantes trocaram pontos de vista e estratégias com franqueados e franquias diversas, e foi muito produtivo”, finaliza Bruno.

Think Tank Franchising Brasil

Dias: de 16 a 27 de agosto
Inscreva-se no link: https://bit.ly/3rMOpqH 

Sobre o Franchising Brasil 

O Franchising Brasil é um projeto setorial, realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.