Início Notícias ABF em Ação Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar aborda o marketing digital

Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar aborda o marketing digital

Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar aborda o marketing digital

Encontro da Comissão enfocou estratégias do marketing digital e contou com a participação de Luiz Calado (Magrass), Renata Rocha (Escola Guga Tênis) e Ilana Braun (Dermage)

As estratégias de marketing digital para manter os bons resultados das redes mesmo em meio à pandemia e continuar crescendo foram alguns dos assuntos tratados no Encontro da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF. Exclusiva para associados, a reunião on-line realizada no último dia 16 de julho contou com palestras de Luiz Calado (Magrass), Renata Rocha (Escola Guga Tênis) e Ilana Braun (Dermage).

A Magrass tem experimentado um boom no alcance e no engajamento de seus posts nas suas redes sociais este ano comparado a 2020. A campanha do Dia dos Namorados, por exemplo, saltou de 700 para mais de 6.600 views no período. De acordo com Calado, “o verdadeiro valor é manter o público engajado e entreter”. Para isso, “tenha uma narrativa empolgante”, ressaltou.

Ainda segundo Calado, um dos elementos-chave do marketing digital é sempre perceber qual é a tendência e rapidamente entrar nela. Outro é gerar abordagens alternativas (ou perfis alternativos), quando se tem uma agência interna, e testá-las. “Criar redes alternativas e fazer teste, teste, teste. (…) Isso nos permite, então, testar, errar, num ambiente controlado, e depois internalizar na rede principal da marca”, explicou.

Diante de tantos caminhos existentes no mundo digital é importante definir qual seguir. “Se você não sabe aonde ir, qualquer caminho serve”, disse Renata. Segundo a executiva, a Escola Guga Tênis, então, foca na estratégia de marketing a ser adotada. “Aí não tem como errar”, salientou.

No caso da Dermage, Ilana explicou que cada franqueado tem suas páginas nas redes sociais. A marca criou manuais para os vendedores e dá liberdade aos franqueados “dentro de um manual bem estabelecido”, disse.

Além de permitir que os franqueados tenham seu próprio perfil no Instagram, por exemplo, e gerencie suas páginas, a franqueadora lhes oferece um “pool de kits ou um pool de investimentos” para que eles também trabalhem os influencers locais. Segundo Ilana, isso efetivamente deu muito resultado.