Quinta unidade da marca será aberta na Alameda dos Nhambiquaras, no bairro de Moema
Mantendo os planos de expansão para 2015, a Petland acaba de abrir a quinta unidade da marca internacional de pet shop na capital paulista, dia 31 de janeiro. O novo endereço fica na Alameda Nhambiquaras, nº 817, no bairro de Moema. “Sempre tivemos paixão pelos animais. Descobrimos na Petland uma maneira de juntar amor e trabalho em um ambiente muito agradável, proporcionando aos animais diversão e respeito que eles merecem”, conta Adriane Dalmaso, que administrará o negócio junto com a irmã Mariana Dalmaso.
Batizada de “Moema Índios”, a nova loja segue o padrão das demais unidades da Petland que já estão funcionando em São Paulo. Entre as raças de filhotes de cães que serão comercializadas, estão: Lhasa, Shitzu, Spitz, Pug e Yorkshire. “Queremos proporcionar um ambiente agradável para nossos clientes se sentirem à vontade e saber que seus pets estarão em boas mãos. E para as pessoas que ainda não possuem pet, queremos ajudá-las a encontrar o animal ideal”, afirma Adriane.
As lojas da rede, de 100 m² até 400 m², têm espaços de socialização que permitem uma interação das pessoas com os animais. Os colaboradores, chamados de ‘Petlanders’ são treinados a combinar o animal de estimação certo com a família certa, para satisfazer as necessidades de ambos por meio das quatro necessidades básicas – ambiente, comportamento, manutenção e nutrição.
De acordo com Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela franquia no Brasil, o mercado de pet shop tem uma operação complexa. “Além da busca pela qualidade em produtos e serviços, lidamos com a vida dos animais e, portanto, temos que ter pessoas capacitadas e muito bem treinadas para entender as necessidades do cliente”. A meta para este ano é abrir mais 22 franquias e quatro lojas próprias.
Para interessados na franquia, a empresa calcula o faturamento do primeiro ano em R$ 438,00/m². Com a loja madura (retorno de 24 a 36 meses), pode chegar a R$ 876,00/m². O investimento inicial na franquia é de R$ 350 mil, incluindo o treinamento de 10 dias na Universidade Petland (EUA), e o contrato é de cinco anos.
Petland – unidades São Paulo:
- Av.Vieira de Morais, 1245 – Campo Belo
- Av. Pavão, 602 – Moema
- Alameda dos Nhambiquaras, 817 – Moema
- Rua Bernardino de Campos, 227 – Brooklin
- Praça Vila Boim , 20 – Higienópolis
Sobre a Petland
Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede tem 142 lojas em 11 países: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/
Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Carolina Mendes – [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Tels. (11) 3030-9436/9463
www.2pro.com.br