Cristina Franco participa da abertura do 5º Fórum Internacional de Gestão de Franquias e Negócios

Cristina Franco, presidente da ABF, participou da abertura do 5º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

A presidente da ABF, Cristina Franco, participou nesta terça-feira, 16 de setembro, da abertura do 5º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, evento organizado pelo Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada na formatação e expansão de redes de franquias. A ABF foi uma das entidades apoiadoras do Fórum cujo tema este ano foi “Repensar Estratégico”. 

Em seu discurso, Cristina falou sobre os números do setor, que movimentou R$115 bilhões de reais no Brasil em 2013, e segue com projeções de crescimento para 2014, apesar de este ser um ano atípico para a economia nacional. “A indústria brasileira do franchising demonstra ter atingido maturidade e é feita por pessoas que sabem transformar crises em oportunidades para crescer”, afirmou.

Segundo a executiva, o momento é de expectativa, por um lado, e de intensificação dos esforços, por outro. “Nesse sentido, o tema deste 5º Fórum é bastante adequado: o “repensar estratégico” nos desafia a buscar novas soluções, inovação, eficiência, capacitação, estratégias que podem ser das mais simples às mais complexas, enfim, envolve análise e ação continuamente”, finalizou.