Início Notícias Cream Tasty é a aposta da Chiquinho Sorvetes para o verão

Cream Tasty é a aposta da Chiquinho Sorvetes para o verão

Ao todo são cinco opções de sabor

A Chiquinho Sorvetes, maior rede de sorveterias do Brasil, lançou este mês sua campanha de verão, onde o grande protagonista é o Cream Tasty. O produto, que é um dos mais vendidos da rede, conta ao todo com cinco opções de sabor: Maracujá, Amora, Frutas Vermelhas, Abacaxi e Morango (o mais vendido). Além da polpa de frutas que compõe o mix, são acrescentados: sorvete, calda trufada, chantilly e raspas de chocolate.

O preço do Cream Tasty varia entre R$ 8,00 e R$ 8,50, dependendo da região do país. O mesmo é apresentado em tamanho único – 300 ml.

“O escolhemos para nossa campanha, pois ele transmite a essência da Chiquinho Sorvetes. Temos o privilégio de reunir todos os públicos em nossas lojas e queríamos um produto que representasse essa mistura”, conta Samuel Pinato, diretor da rede.

Franquias
O investimento para uma nova loja da marca está em torno de R$ 400 mil reais (podendo variar de acordo com o projeto), sendo que a cidade tem que ter no mínimo 50 mil habitantes para entrar no perfil exigido. A área para instalação é de no mínimo 35 m². São negociados todos os meses cerca 1,6 milhões de produtos, contando todas as variedades.
O faturamento anual da empresa em 2014 foi de R$ 191 milhões de reais.

Segundo a ABF, o faturamento total do setor de franquias atingiu R$ 115 bilhões no ano de 2013, o que representa um crescimento de 11,9% em relação ao ano de 2012. Mais uma vez, o franchising brasileiro obtém um desempenho positivo, diversas vezes superior ao PIB nacional, que neste período cresceu 2,3%, segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE.

A central da Chiquinho Sorvetes recebe cerca 15 a 20 solicitações/dia, com interesse de possíveis novos franqueados. A meta é chegar a todos os estados do país em 2015, de forma planejada, mantendo o padrão de excelência de atendimento e qualidade.
No momento são 282 unidades em funcionamento e 98 em implantação.

Selo de Excelência em Franchising
Em abril de 2014 o grupo foi agraciado com o Selo de Excelência em Franchising, título concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), pelo segundo ano consecutivo.
Na oportunidade o sócio majoritário da marca, Isaías Bernardes de Oliveira, compareceu ao local para receber o prêmio: “É sem dúvida um novo divisor de águas para o grupo, a Chiquinho Sorvetes passa a ser agora uma empresa chancelada duas vezes pela ABF, confirmando assim seu vertiginoso crescimento junto ao mercado nacional.” Comenta.

Fatos históricos da empresa:
Transição de sorvete de Massa para sorvete tipo Soft – 1996   
Industrialização da Calda/Longa Vida – 2010      
Início da Franqueadora – 2010