Início ABF Rio II Conexão e retenção de clientes são destaque em palestra da ABF Rio

Conexão e retenção de clientes são destaque em palestra da ABF Rio

Conexão e retenção de clientes são destaque em palestra da ABF Rio

“Conhecimento é a alma do negócio: quanto mais você conhece seu público, mais você vende. A equipe que lida diretamente com o cliente não precisa só de motivação, mas também de direção, uma boa liderança. A melhor forma de contornar objeção, melhorar o clima na empresa, melhorar técnicas de venda e de fechamento, é a experiência que você oferece ao cliente, seja na loja ou via WhatsApp, um atendimento diferenciado criando conexão da recepção à entrega”.

Essa afirmação foi feita por Leandro Figueiras, desenvolvedor do método Vendas360º, durante sua palestra sobre “Como utilizar o WhatsApp para aumentar suas vendas, se relacionar e reter clientes″. A atividade foi realizada pela ABF Rio na última terça-feira (28/11), em sua sede, no centro do Rio de Janeiro.

O especialista falou sobre estratégias e treinamento de vendas para equipes que fazem a diferença na vida das empresas e abordou os processos comerciais, destacando a capacitação desses profissionais para que as empresas possam vender mais e com isso ter bons resultados. “Enquanto equipes comuns de gestores comuns se preocupam com meta (venda), equipes que se destacam, de gestores excelentes, estão focadas em ser diferentes da maioria, nos pequenos detalhes do atendimento (processo)”, explicou.

Ainda segundo o palestrante, o atendimento humanizado, a conexão criada entre o vendedor e o cliente são essenciais para aumentar os resultados. “O vendedor precisa focar exclusivamente no cliente, olhar nos olhos, ouvir com atenção, se apresentar, chamá-lo sempre pelo nome, um atendimento alto astral e com sorriso no rosto sempre que der”, ressaltou.

Figueiras afirmou, ainda, que antes apenas relacionamento e simpatia já garantiam bastante coisa, mas hoje é preciso se diferenciar dos concorrentes ou a empresa sempre será taxada pelo preço. Segundo ele, não adianta ter preço bom, produto bom, flexibilidade no pagamento, se a equipe não possuir processos comerciais muito bem definidos para reter esse cliente, fazer com que ele volte ou simplesmente não te bloqueie no WhatsApp.