Pós-NRF 2022: Conectando soluções de acordo com as dores apresentadas na NRF

ABF anuncia parceria com Associação Catarinense de Tecnologia

09/02/2022

Durante o painel do Pós-NRF ABF 2022 “Conectando soluções de acordo com as dores apresentadas na NRF”, a Associação Brasileira de Franchising (e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) anunciam uma parceria. O objetivo das entidades é aproximar os ecossistemas de inovações maduras entre associados, redes de franquias e startups em um programa aberto, estruturado e experiente. Esta rede de inovação é chamada de LinkLab.

De acordo com Silvio Kotujansky, diretor de Inovação e Novos Negócios da ACATE, a parceira visa a encontrar soluções mercadológicas, também destacadas na NRF, através da inovação aberta. Esta última focada em desafios que se transformam em resultados e projetos suportados por ecossistemas robustos – voltados para conexões com ideias e marcas. “Inovação só é inovação quando vai para o mercado e é entregue”, reiterou.

De acordo com Kotujansky, esta jornada acontece através dos seguintes passos:

1 Onboarding com a equipe de inovação da empresa;

2 Innaway para definição do score de inovação;

3 Challenge mapeamento dos desafios e oportunidades com as áreas;

4 Campanha de startups, divulgação de desafios e oportunidades da empresa;

5 Captação e prospecção de startups aderentes ao desafio;

6 Rodada de pitches das soluções das startups;

7 Conexão a kick-off do projeto com a startup e desenvolvimento do projeto;

8 Acompanhamento do projeto entre a startup e a empresa.

Ainda segundo o especialista, os principais e maiores desafios no processo de inovação aberta de uma presa, são: cultura de inovação interna, sintonia entre planejamento corporativo e inovação, time interno de inovação, achar startups, gestão do relacionamento com startus, migrar da prova de conceito para a aplicação do mercado.

Clique aqui e saiba mais.

Foto: Keiny Andrade