Comitê de Microfranquias reúne associados na sede da Kumon

Comitê
Associados durante reunião do Comitê de Microfranquias, na sede da Kumon

Cinquenta representantes de 40 marcas associadas participaram nessa terça-feira (21) da segunda reunião do ano do Comitê de Microfranquias da ABF. Realizado na sede da rede Kumon, em São Paulo, o encontro contou com a participação de André Friedheim, vice-presidente da ABF; Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos; José Rubens Oliva Rodrigues, coordenador do Comitê, e pelos membros Julio Segala, diretor de marketing e expansão da Kumon, e Artur Hipólito, sócio-diretor do Grupo ZAIOM.

Durante todo o dia, os participantes trataram de alguns dos mais importantes temas da área, tais como: expansão, marketing, comunicação e o uso dos diversos canais de mídias, canais de expansão, sinergia entre franqueador e franqueado e alinhamento de expectativas, dentre outros. O grupo também trocou experiências e falou de casos de sucesso.

O vice-presidente da ABF destacou a relevância dos negócios de menor investimento no período de retração econômica como o que o Brasil atravessa. Segundo Friedheim, as microfranquias são as molas propulsoras do franchising nesses tempos de crise.

Hipólito observou que o momento é de fusão do mundo físico com o digital, o chamado “fisital”, para impulsionar o crescimento das redes e elas precisam, nesse sentido, de mudar sua mentalidade. “Trocar o mindset envolve pensar como você está desenvolvendo sua rede no país inteiro”, afirmou.

Comitê
José Rubens Oliva Rodrigues e o grupo de associados no final da reunião: encontro produtivo

Adriana e Rodrigues ressaltaram a importância da participação dos associados na Convenção ABF do Franchising. O encontro, reconhecido como o principal evento do gênero no franchising brasileiro, será realizado este ano de 17 a 21 de outubro no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba. O coordenador do Comitê lembrou que as microfranquias são tema de mesas-redondas e palestras que integram a programação do evento, onde também há muito networking. “A convenção é imperdível”, enfatizou Adriana.

Os comitês da ABF reúnem-se periodicamente ao longo do ano. O próximo encontro do Comitê de Microfranquias está marcado para o dia 19 de março de 2019, das 9h às 17h, na sede da ABF.

Fotos: ABF/Divulgação

 

Leia mais sobre microfranquias