Associados da ABF Sul analisam o mercado de Franchising

Encontro Regional teve palestras e mesas-redondas para debater questões como estratégias de expansão, comunicação e engajamento dos franqueados

ABF Sul
Associados da ABF Sul no Encontro Regional em Blumenau

Nessa quarta-feira, 30 de agosto, a ABF Sul reuniu na cidade de Blumenau (SC) franqueadores, franqueados locais e especialistas para analisar o sistema de franquias, tratar das ações da ABF e do mercado local.

O Encontro Regional, realizado na sede da rede Hering – marca catarinense das mais tradicionais do segmento de Moda no franchising brasileiro –, contou com a participação da diretora da ABF Regional Sul, Fabiana Estrela, do membro do Conselho de Associados da ABF, Carlos Zilli, dos representantes da marca Carlos Amaral e Adriano Batistela e do advogado Alexandre David Santos.

Após uma visita à fabrica da Hering, Fabiana abriu o evento. A diretora repassou parte da história dos 30 anos da ABF e trouxe novidades sobre o processo de revisão do planejamento estratégico da Associação, cujo objetivo é oferecer entregas de maior valor aos associados. Fabiana também apresentou os números dos eventos de educação ABF em 2016, além de reforçar o convite para a próxima Convenção ABF 2017 que acontecerá de 25 a 29 de outubro no hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA).

Os executivos da Hering apresentaram aos participantes a história da marca, o crescimento, os processos até a formatação do negócio para franquias e sua internacionalização.

Já Alexandre Santos discorreu sobre a aplicabilidade e limites da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia e apresentou as principais conclusões de sua dissertação de mestrado.

Para finalizar o encontro houve a formação de mesas-redondas que debateram questões como estratégias de expansão, comunicação, relacionamento com a rede e engajamento dos franqueados.

A reunião em Blumenau foi a terceira do ano para os associados da Região. O próximo Encontro Regional da ABF Sul está marcado para 16 de novembro. O evento é gratuito e exclusivo para associados.

Foto: ABF/Divulgação