Início Notícias ABF em Ação Assembleia Geral Extraordinária aprova contas de 2017

Assembleia Geral Extraordinária aprova contas de 2017

(A partir da esq.) Eleno Paes apresenta contas da entidade em 2017, acompanhado por Altino Cristofoletti Junior e André Friedheim

Ocorrida na última sexta-feira, dia 27, a Assembleia Geral Extraordinária da ABF foi conduzida pelo presidente da entidade, Altino Cristofoletti Junior, pelo vice-presidente, André Friedheim e pelo diretor executivo, Eleno Paes.

A assembleia contou com a participação de representantes da KPMG, empresa responsável pela auditoria das contas da entidade. Após uma breve apresentação sobre a metodologia da companhia, os presentes aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas sem ressalvas: “A ABF adota as melhores práticas de governança corporativa como auditoria externa por uma consultoria renomada, conselho fiscal independente, sistemas de TI profissionais, além de processos internos bem definidos e estruturas de reporte e responsabilidade”, enfatizou Cristofoletti.

Eleno Paes finalizou a assembleia com um resumo das principais atividades da associação previstas para o ano de 2018 como as pesquisas inéditas, balanços de desempenho do setor, convenção de associados e convênio com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos): “É muito importante para nós manter a transparência e a lisura de todas as atividades que prestamos aos nossos associados ao longo do ano”.

Foto: ABF/Divulgação