ABF Sul destaca varejo e franchising em Encontro Regional

Sul
Joinville, cidade catarinense com 3º maior PIB da Região Sul, sediará Encontro Regional da ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising Regional Sul realizará nos próximos dias 4 e 5 de março, em Joinville (SC), o primeiro Encontro com Associados de 2020. A cidade catarinense tem o terceiro maior PIB da Região Sul do Brasil.

No evento coordenado pelo diretor da ABF Sul Antonio Carlos Diel, os participantes poderão analisar o mercado de franquias na Região em mesas-redondas, o desempenho do setor em 2019, conhecer as ações locais e nacionais da ABF para esse ano, fazer networking e muito mais.

O mercado sulista aumentou em 15% o número de redes, atingindo o patamar de 970 marcas operando na Região. Além disso, o Sul expandiu 12% em volume de unidades, com 17.547 operações de franquias ativas no ano passado. Entre os estados, Santa Catarina desponta como o que mais cresceu no Sul em faturamento, com uma variação positiva de 22% frente a 2018, somando uma receita de mais de R$ 8 bilhões. Em unidades, o Estado expandiu 13% e em redes, o crescimento foi de 16% no período.

Essa primeira reunião do ano acontece no Anfiteatro da UniSociesc Joinville – Campus Anita Garibaldi– Joinville/SC e contará com a participação da diretora de Capacitação, Fabiana Estrela, e de Juarez Leão, membro do Conselho da entidade.

Durante o encontro serão apresentadas as principais novidades, inovações do setor e os pontos debatidos nos dois principais eventos do varejo e do franchising mundiais: a Convenção da National Retail Federation (NRF) e a 60ª Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), realizados nos Estados Unidos em janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente.

O evento é exclusivo e gratuito para associados da ABF. Inscreva-se pelo e-mail: [email protected].

Foto: Divulgação