A diretoria da ABF Seccional Rio esteve presente, prestigiando mais uma vez a Convenção ABF do Franchising que reúne até domingo (29/10) franqueadores, franqueados, colaboradores de redes de franquias, prestadores de serviço, bancos e outros stakeholders do sistema para discutir os desafios e caminhos do mercado de franquias no Brasil. O setor possui cerca de 3 mil marcas atuantes, 140 mil unidades e fatura mais de R$ 140 bilhões ao ano. Com cerca de 1,2 mil associados, a ABF é a segunda maior entidade do setor de franquias do mundo.
Durante a cerimonia de abertura do evento, a presidente da ABF Rio Eliane Bernardino entregou o Prêmio ABF+RDI Design aos vencedores da categoria Visual Merchandising juntamente com o Diretor de Marketing e Comunicação da ABF Jae Ho Lee, a Diretora regional no Centro Oste Claudia Vobeto e o membro do conselho de associados da entidade, Carlos Alberto Zilli.
Um dos vencedores desta categoria é a carioca Via Mia, bronze na subcategoria Vitrine. A rede também levou prata na categoria Design consciente e bronze nas categorias Embalagem. Outras duas marcas do Rio também foram vencedoras: Koni – Prata, na categoria Projeto arquitetônico Loja e a Megamatte – Bronze, na categoria Projeto Arquitetônico Quiosque
A presidente da ABF Rio destacou a relevância do prêmio para o Sistema. “Cada vez mais o design atua valorizando a essência das marcas. E no Franchising há uma gama de oportunidades em diversos segmentos. O design é uma ferramenta de grande importância para o desenvolvimento dos produtos e serviços. A ABF Rio parabeniza a redes pelo empenho”.
Criado para homenagear e valorizar profissionais e empresas franqueadoras que utilizam o design como ferramenta estratégica, agregando valor aos seus negócios e promovendo o desenvolvimento do mercado de franquias no País, o Prêmio chega à sua sétima edição, consolidado como referência e inspiração para o setor.