Início Notícias ABF em Ação Startups vencedoras apresentam suas soluções aos “tubarões” do franchising

Startups vencedoras apresentam suas soluções aos “tubarões” do franchising

Startups vencedoras apresentam suas soluções aos “tubarões” do franchising
João Paulo Couto (Decision6) no painel frente à Caito Maia e Robinson Shiba

Após 80 projetos inscritos, 16 pré-selecionados (45% de São Paulo e 30% da Região Sul, com destaque para Santa Catarina) e 5 finalistas, as 3 empresas vencedoras do 1º Concurso Cultural de Startups para Soluções Aplicáveis no Franchising Brasileiro foram Decision6, Reviewr e Send4. As startups detalharam suas soluções na manhã de hoje, dia 26, durante a 17ª Convenção ABF do Franchising, em Comandatuba/BA. Maria Rita Bueno, da Anjos do Brasil, fez a abertura das apresentações: “Hoje em dia é inovar ou morrer. Essa é a regra atual de todos os negócios”.

Cada startup teve cinco minutos para expor seu negócio aos “tubarões” do franchising e a uma plateia de centenas de pessoas. A Decision 6 apresentou uma solução que traz para o mundo físico as mesmas métricas de melhoria de desempenho do mundo digital, tais como fluxo de pessoas na loja, em frente à vitrine, tempo de permanência do cliente no estabelecimento, conversões em vendas, ticket médio, entre outras. Inspirado, Caito Maia provocou João Paulo Couto, CEO da Decision 6: “Essa é uma solução que já conheço. Qual a sua vantagem, como você atrai as pessoas pra sua loja?”

A Reviewr colocou a experiência do consumidor no centro dos negócios. De acordo com a startup, a ferramenta coleta e reúne num só dashboard (painel de controle) as reviews (avaliações) registradas pelos consumidores. Robinson Shiba elogiou as novas ideias, mas não deixou de questionar as questões práticas: “O empresário sempre tem que lidar com novos custos, em tempos de declínio ou estabilidade. Quanto vale o seu serviço?”

Já a Send4 colocou em foco uma solução que aumenta as vendas on-line e off-line das franquias, criando um fluxo qualificado e mais barato a partir da venda e-commerce. A startup já tem como cliente algumas marcas de franquias como a LATAM Viagens e a 5àsec.

As empresas ganharam, ainda, um espaço na Expo Service, realizada paralelamente ao evento.

Foto: Keiny Andrade