Startups vencedoras apresentam suas soluções aos “tubarões” do franchising

Em painel na Convenção ABF 2017, Decision6, Reviewr e Send4 detalharam seus recursos aplicáveis ao mercado de franquias aos “tubarões” do franchising Caito Maia (Chilli Beans) e Robinson Shiba (China in Box).

Startups
João Paulo Couto (Decision6) no painel frente à Caito Maia e Robinson Shiba

Após 80 projetos inscritos, 16 pré-selecionados (45% de São Paulo e 30% da Região Sul, com destaque para Santa Catarina) e 5 finalistas, as 3 empresas vencedoras do 1º Concurso Cultural de Startups para Soluções Aplicáveis no Franchising Brasileiro foram Decision6, Reviewr e Send4. As startups detalharam suas soluções na manhã de hoje, dia 26, durante a 17ª Convenção ABF do Franchising, em Comandatuba/BA. Maria Rita Bueno, da Anjos do Brasil, fez a abertura das apresentações: “Hoje em dia é inovar ou morrer. Essa é a regra atual de todos os negócios”.

Cada startup teve cinco minutos para expor seu negócio aos “tubarões” do franchising e a uma plateia de centenas de pessoas. A Decision 6 apresentou uma solução que traz para o mundo físico as mesmas métricas de melhoria de desempenho do mundo digital, tais como fluxo de pessoas na loja, em frente à vitrine, tempo de permanência do cliente no estabelecimento, conversões em vendas, ticket médio, entre outras. Inspirado, Caito Maia provocou João Paulo Couto, CEO da Decision 6: “Essa é uma solução que já conheço. Qual a sua vantagem, como você atrai as pessoas pra sua loja?”

A Reviewr colocou a experiência do consumidor no centro dos negócios. De acordo com a startup, a ferramenta coleta e reúne num só dashboard (painel de controle) as reviews (avaliações) registradas pelos consumidores. Robinson Shiba elogiou as novas ideias, mas não deixou de questionar as questões práticas: “O empresário sempre tem que lidar com novos custos, em tempos de declínio ou estabilidade. Quanto vale o seu serviço?”

Já a Send4 colocou em foco uma solução que aumenta as vendas on-line e off-line das franquias, criando um fluxo qualificado e mais barato a partir da venda e-commerce. A startup já tem como cliente algumas marcas de franquias como a LATAM Viagens e a 5àsec.

As empresas ganharam, ainda, um espaço na Expo Service, realizada paralelamente ao evento.

Foto: Keiny Andrade