ABF Rio homenageia Daniel Plá e reinaugura auditório

Na última quarta-feira (18/04), a ABF Rio reinaugurou o seu Centro de Treinamento, agora com o nome “Auditório Daniel Plá”, em homenagem póstuma ao empresário, professor e ex-Presidente da ABF Rio (biênios 1997-1999 e 1999-2001), Daniel Plá, que faleceu em 2017 aos 59 anos, após sofrer um mal súbito durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas. Estiveram presentes seu irmão Pedro e sua mãe, Dolores Plá. A renomeação do auditório foi aprovada previamente em assembleia geral realizada em março, por unanimidade.

Irmão de Daniel Plá, Pedro e sua mãe, Dolores Plá com a Presidente da ABF Rio Eliane Bernardino na reinauguração do auditório

A empresária e presidente da ABF Rio Eliane Bernardino (Mister Pizza) e o empresário Marcos Caiado (Parmê) lembraram a trajetória e dedicação de Daniel Plá na história do franchising fluminense e da ABF Rio. “Além de um grande amigo, ele teve uma importante contribuição no desenvolvimento da ABF Rio e do sistema de franchising. É uma homenagem que fazemos com convicção e carinho, com imenso respeito à memória do Daniel”, destacou a presidente.

Nascido na Urca e radicado em Niterói, cidade onde o estúdio da família prosperou. Formado em economia pela PUC-Rio, ele fez mestrado e doutorado na Universidade de Illinois (EUA).

O pioneirismo no ramo de franquias e seu empreendedorismo levaram à presidência da ABF Rio e posteriormente à Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde foi presidente do conselho editorial. Daniel exerceu ainda o magistério dando aulas em cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da PUC.

Confira abaixo a galeria de fotos