ABF celebra com marcas e profissionais o 24º Prêmio Destaque Franchising

Prèmio
Orquestra do Instituto GPA comanda o espetáculo de abertura da cerimônia

Em uma cerimônia de gala, a Associação Brasileira de Franchising reuniu mais de 1.000 convidados, entre franqueadores, franqueados, personalidades e profissionais do franchising e de outros setores para a entrega do 24º Prêmio ABF Destaque Franchising. O evento, no qual foram anunciadas e celebradas também as marcas que conquistaram o 28º Selo de Excelência em Franchising, foi realizado na noite de sexta-feira (20), no Golden Hall do World Trade Center (WTC), em São Paulo. A Orquestra do Instituto GPA (Grupo Pão de Açúcar) deu as boas-vindas ao público, premiado com uma emocionante apresentação musical. Criada há 18 anos, a orquestra tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de talentos musicais como instrumento de transformação social.

Prêmio
Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF: os premiados do franchising e a “jornada de um herói”

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, abriu a cerimônia com um discurso inspirador sobre a jornada do herói e o franchising. “Hoje quero falar de uma história especial e que tem a ver com cada um dos presentes: a jornada do herói. Qualquer semelhança com nossa jornada de empreendedor não é mera coincidência. Ela começa com o chamado, a vontade de partir para uma grande aventura. Lembram deste momento quando foram chamados para o desafio do franchising?”. Depois segue-se as fases de planejamento, implantação, dos primeiros desafios e crises, até se chegar ao sucesso. “Empregar mais de 1,2 milhão de pessoas… crescer 8% em um ano tão difícil. Não é coisa simples, é a jornada do herói. Esta é a história que vocês enviaram para a gente no Selo e celebramos agora”, ressaltou.

Prêmio
Artur Grynbaum, presidente do Conselho de Associados: “Não há nada mais recompensador para nós franqueadores do que receber o reconhecimento de nossos grandes parceiros, os franqueados, por meio de uma pesquisa”

Artur Grynbaum, presidente do Conselho de Associados da entidade, parabenizou as marcas selistas. “Hoje celebramos conquistas, o alcance da excelência por empresas franqueadoras. Nestas 28 edições, o Selo de Excelência se constitui como a grande chancela de nosso setor, valorizando boas práticas e a alta performance. Não há nada mais recompensador para nós franqueadores do que receber o reconhecimento de nossos grandes parceiros, os franqueados, por meio de uma pesquisa”. Grynbaum acrescentou ainda que “a pesquisa do Selo é um grande instrumento de gestão e avaliação, pelo qual olhamos os pontos fortes e, principalmente, corrigimos nossos pontos de melhoria ao longo do ano. Um processo eterno de melhoria continua. E, a cada ano, temos mais exemplos. Este ano batemos nosso recorde de inscritos e chancelados, realizando mais de mil entrevistas na pesquisa. Uma verdadeira marca”.

Seis categorias compõem o Prêmio: Franqueador do Ano, Franqueado do Ano, Personalidade do Franchising, Sustentabilidade, Trabalho Acadêmico e Jornalismo – dividida nas subcategorias Jornal, Revista, Mídia Digital, Mídia Regional e Sustentabilidade. Além disso, durante a cerimônia de premiação, foi anunciada a inclusão de mais uma personalidade no Hall da Fama do Franchising.

Fotos: Keiny Andrade e Marcel Uyeta