ABF Rio firma acordo com ACRio

Presidente do Conselho Fiscal da ABF Rio , Luiz Felizardo Barroso, o presidente da ABF, Beto Filho e o presidente da ACRio, Paulo Protásio

Os presidentes da Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) e da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), Beto Filho e Paulo Protásio, respectivamente, assinaram um Memorando de Entendimento para a promoção da “Chama Empreendedora”. O objetivo de ambas instituições é trabalhar junto às franquias brasileiras e com as 2.300 Associações Comerciais no Brasil para multiplicar a possibilidade de abertura de novos negócios em franchising através da capilaridade das associações. O projeto visa principalmente às cidades que possuem associações comerciais por onde irá passar a tocha olímpica nos Jogos do Rio 2016.

“Nós estamos levando para todas as regiões a perspectiva de multiplicar a instalação de oportunidades para várias pessoas. A ideia é que elas criem um negócio próprio e escolham a franquia que elas queiram trabalhar com o suporte da Associação Comercial local”, explica Protásio.

“A parceria é extremamente oportuna. A união dessas forças é fundamental para novas conquistas, para desenvolver projetos inteligentes que vêm para ajudar o Brasil na questão do crescimento, do empreendedorismo. Tem tudo para ser um projeto vencedor”, afirma Beto Filho.

A assinatura do convênio aconteceu, no último dia 21 de março, durante a reunião do Conselho Empresarial de Franchising da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), que contou com a participação da diretora jurídica da ABF-Rio, Ana Cristina Von Jess, do presidente do Conselho Fiscal da ABF-Rio e também presidente Conselho Empresarial de Franchising da ACRio, Luiz Felizardo Barroso, e do conselheiro fiscal da ABF Rio, Daniel Gudiño.

Um dos próximos passos da ABF Rio é a criação de uma faculdade de Franchising. A ideia é fazer a primeira graduação do setor, inédita no mundo, no Rio de Janeiro. Para o presidente Beto Filho, o curso seria imprescindível para o ramo. “Para coroar todo o amadurecimento do setor e ter uma doutrina de sucesso aprimorada, é fundamental nesse momento da história do franchising montar essa faculdade”, explica Beto.