ABF-Rio traz as novidades do maior congresso do franchising mundial

Dados, informações, cases, inovações, estratégias de expansão e internacionalização das marcas, desafios das operações das redes, insights que contribuem para a melhor gestão dos negócios e perspectivas para o franchising. Estes foram os principais assuntos tratados hoje durante a palestra na ABF-Rio sobre a Convenção da IFA (International Franchise Association), principal evento que representa o franchising mundialmente, que aconteceu em San Antonio (Texas, EUA).

A palestra foi ministrada pelo diretor de Capacitação em Franchising da ABF-Rio, Paulo Mendonça, que analisou e destacou cinco pontos de tendências do mercado mundial para os associados e demais atores do sistema.

“O crescimento dos multifranqueados gerou um interesse maior dos fundos de investimento. Além disso, outras influências, como mudanças no estilo de vida, valores e o crescimento da atuação da geração ‘millennials’, estão mudando a perspectiva do mercado de franchising nos Estados Unidos e, consequentemente, exigindo que o mercado repense as ações no sistema de franquias mundial”, destacou o diretor.

Para o presidente da ABF-Rio, Beto Filho, a participação dos franqueadores e franqueados traz novas ideias e promove uma reflexão sobre o atual cenário do mercado brasileiro. “O evento abre um leque de opções, com muita inovação e novos conceitos que mudam a forma de agir dos empreendedores”, conclui Beto.