ABF Rio e Sebrae RJ iniciam o Circuito de Franquias no interior do Estado

Circuito de Franquias

A cidade de Três Rios, na região serrana, recebeu a 1ª edição do evento que pode ser levado a outras cidades fluminenses

A ABF Rio, em parceria com o Sebrae RJ, realizou no último dia 19/11, a 1ª edição do Circuito de Franquias. O evento realizado na cidade de Três Rios, região serrana do Estado, tem como principal objetivo levar o Franchising ao interior do Rio de Janeiro.

Responsável pelo projeto, Rogério Gama, diretor adjunto de relações institucionais da ABF Rio, detalhou em sua palestra as vantagens e os desafios do sistema, assim como os cuidados que devem ser tomados antes de se investir.

“Falamos para um público de cerca de 40 pessoas interessadas em conhecer como funciona o Franchising para abrir uma franquia na região, ou mesmo franquear seu negócio”, afirmou.

O evento contou, ainda, com a apresentação do case da rede Billy The Grill. Mônica Lindo, diretora de desenvolvimento e franquias do Grupo Alento, detentor da marca, demonstrou que o Franchising é acessível a todos os níveis de investimento.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, o Circuito é uma excelente oportunidade para difundir o franchising em cidades até então desconhecidas para algumas redes.

“Muitas marcas não conhecem o potencial do interior do Rio nem planejam abrir unidades lá. Nosso objetivo é promover cada vez mais eventos como esse para gerar a democratização do franchising em todo o Estado”, destacou.

Ambas as entidades planejam envolver outras cidades do interior fluminense no evento.

“Já estamos ansiosos para levar o Circuito de Franquias para outras cidades”, completou Gama.

Fotos: ABF Rio/Divulgação