ABF Regional Centro-Oeste promove encontro virtual

Encontro Virtual

Associados participantes do Encontro Regional Virtual souberam os principais insights da ABF Franchising Week Digital 2020

O Encontro Regional Virtual da ABF Centro-Oeste marcou o dia dos associados na manhã desta terça-feira (10/11). Com patrocínio do Safrapay, o evento on-line foi aberto por Claudia Vobeto (Majô Beauty Club), diretora da Regional.  Claudia deu as boas-vindas aos participantes e apresentou os dados do desempenho do setor nos três estados – Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – e Distrito Federal.

“A força e atuação da ABF Regional Centro-Oeste se deve à participação de todos vocês associados”, falou Claudia. Ainda de acordo com a diretora, a resiliência e capacidade de reação do setor de franquias à crise provocada pela pandemia da Covid-19, especificamente no Centro-Oeste, estão demonstradas no crescimento do número de unidades e redes apontado no 2º trimestre deste ano frente a igual período de 2019. Segundo o levantamento da ABF, as operações de franquias passaram de 8.771 para 9.481, e as marcas, de 799 para 830 na Região.

Um time de especialistas apresentou os principais insights da ABF Franchising Week Digital (FWD) 2020, realizada entre 6 e 9 de outubro. João Baptista Junior (Rei do Mate), coordenador da Comissão de Food Service da entidade, destacou os resultados da Pesquisa Setorial de Food Service apresentada na semana do franchising. Baptista foi o mentor do tema no Encontro sob a coordenação regional de Guilherme Carvalho (Grupo QG).

Os temas mais relevantes do Congresso de Franqueados da ABF FWD foram detalhados pelos mentores Fabiana Estrela (Caverna do Dino e Barriga Verde), diretora de Capacitação, e Alberto Oyama (L’Occitane au Brésil, Açaí Concept e Estetic 360), diretor de Franqueados da entidade, com o coordenador regional Rodrigo Gobbo (Grupo Natureza). Fabiana falou da importância da correta gestão de pessoas e destacou: “Por trás de uma equipe de vendas bem preparada, sempre existe uma boa gestão”.

Jae Ho Lee (Grupo Ornatus), diretor internacional e mentor no evento virtual junto com a coordenadora regional Nádia Nogueira (ACASA Gestão e Franquias), destacou os insights do Congresso Internacional. Ao falar da experiência de internacionalizar uma marca, Lee ressaltou: “Tem que viver localmente”.

Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo Bittencourt, como mentora, ao lado do coordenador regional Eduardo Santinoni (Y Consultoria), trouxe os pontos mais relevantes do Congresso de Expansão. A executiva destacou, entre eles, o novo posicionamento da loja física, como lab, hub e centro de distribuição.

Encerrando o Encontro, a diretora regional lembrou que a palavra “negócio”, originária do latim, significa “negar o ócio”. Agradecendo aos cerca de 50 participantes, Claudia observou que para fazer diferente, as pessoas devem trabalhar muito e se negarem a ficar paradas.

Imagem: ABF/Reprodução