ABF participa da 2ª e última reunião do ano do WFC

ABF WFC
Fernando Tardioli, diretor jurídico da ABF e secretário jurídico do WFC, durante a reunião em Abu Dhabi

A ABF participou da segunda e última reunião do ano do World Franchise Council (WFC), em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O encontro realizado entre os dias 21 e 27 de outubro, reuniu entidades do setor de franquias de 37 países.

A entidade brasileira foi representada por seu diretor jurídico, Fernando Tardioli. Por meio do diretor da ABF e advogado, o Brasil ocupa a secretaria legal e, portanto, participa do Task Force, o Comitê Estratégico do Conselho Mundial.

Segundo Tardioli, o destaque da participação brasileira no encontro foi a apresentação dos resultados da pesquisa promovida e coordenada pela ABF em relação aos princípios e códigos de ética adotados por cada um dos países membros do WFC.

Durante a reunião, foram tratados também outros projetos de interesse do setor e promovida a troca de experiência entre todos os participantes. A programação envolveu, ainda, a visita à  International Franchise Exhibition (IFE), feira de franchising de Abu Dhabi.

Atualmente, o WFC reúne cerca de 50 países membros. O órgão reúne-se duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. A próxima reunião será realizada de 8 a 11 de junho, em Beirute, no Líbano.

Foto: ABF/Divulgação