Início Notícias ABF em Ação ABF lança plataforma digital inédita de conteúdo e aprendizagem em franchising

ABF lança plataforma digital inédita de conteúdo e aprendizagem em franchising

ABF lança plataforma digital inédita de conteúdo e aprendizagem em franchising
  • A Associação Brasileira de Franchising inova com nova plataforma da ABF Educação, que agora possui tecnologia VTEX e traz em seu mix de produtos, oportunidades online e presenciais, pagas e gratuitas, para associados.
  • Além da tecnologia aplicada, como também é da essência do setor, a Associação trabalhou colaborativamente e inovou ao firmar parcerias inéditas com renomadas escolas de negócios que enriquecem e agregam ainda mais valor à ABF Educação: PROVAR/FIA, Fundação Dom Cabral e Digital House.

02/02/2022

A ABF lançou na noite dessa terça-feira, 1º de fevereiro, a nova ABF Educação, plataforma digital inédita de educação continuada em franchising. A iniciativa demonstra o avanço da entidade em sua jornada de transformação digital e sua atenção à necessidade de capacitação e de desenvolvimento contínuos dos profissionais do mercado.

O lançamento oficial da nova ABF Educação foi realizado em um evento híbrido com a participação, na sede da entidade em São Paulo, do presidente André Friedheim e da diretora executiva Silvana Buzzi. Virtualmente participaram Fabiana Estrela, diretora de Capacitação, e Carlos Zilli, diretor de Estratégia Digital da entidade; Daniel Motta, CEO da Bossa, parceira da ABF no desenvolvimento da plataforma; Anaiza Dalezio, gerente de Negócios da Digital House; Mauro Oliveira, diretor de Programas da FDC, e Claudio Felisoni, presidente do Conselho do PROVAR/FIA.

“Mais importante do que ter acesso à informação, é saber e entender o que fazer com essa informação, é poder transformá-la em conhecimento,  poder colocá-lo à prova e transformá-lo em sabedoria; é poder organizar essa sabedoria para transmiti-la aos próximos. Isso, sim, é educação”, afirmou Friedheim na abertura do evento. A mensagem faz parte do Manifesto pela Educação, lançado pela ABF simultaneamente, sintetizando a visão estratégica da entidade a respeito da educação.

“A educação mudou e a aceleração digital vem transformando todo o mercado. A ABF Educação entendeu isso, pesquisou muito, mapeou as necessidades junto aos associados, investiu muito e está agora proporcionando uma nova experiência ao franchising brasileiro e mundial”, completou o presidente.

A ABF Educação é uma plataforma pensada para auxiliar todo o ecossistema de franchising durante sua jornada de empreendedorismo.

A aceleração da transformação digital, as mudanças constantes do mercado, a necessidade de capacitação muito maior e mais rápida e a busca por novos formatos de educação que sejam mais efetivos são fatores que impulsionaram a criação da plataforma.

A ABF, por meio da ABF Educação, leva evolução ao setor de franquias, com conteúdo, cursos, eventos e ações interativas, tudo sob demanda, totalmente digitalizado – disponível nos celulares, computadores e tablets –,  customizado para as redes de franquias, e de acordo com a conveniência e necessidade dos usuários.

Outra inovação promovida pela ABF Educação, por intermédio da sua nova plataforma, é a realização de parcerias inéditas, com escolas de negócios de referência no mercado para as capacidades exigidas hoje dos profissionais do franchising. Já de início, a ABF Educação tem como parceiros de conteúdo a Digital House, a Fundação Dom Cabral (FDC) e o PROVAR/FIA – Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração.

“Acreditamos em um sistema de aprendizagem em rede, que apoia a cooperação, a partilha do conhecimento, o desenvolvimento de tecnologias e a evolução de ambientes ricos em conhecimento”, ressaltou Friedheim.

Além da tecnologia VTEX, parcerias educacionais estratégicas e novos cursos, a ABF Educação lança o ABF Transforma. Por meio de planos de assinaturas, associados e seus colaboradores poderão acessar conteúdos em diferentes formatos e sessões, revisitar todo o repositório de eventos gravados e interagir com outros usuários. Tudo isso num ambiente pensado para estar na palma da sua mão.

“A ABF está escrevendo o próximo capítulo da educação no setor de franquias ao oferecer ao mercado essa nova plataforma, que complementa a anterior e eleva a capacitação dos profissionais do franchising a um outro patamar, num ambiente digital bastante amigável, que facilita a troca de conhecimento e permite agregar e compartilhar conteúdos de parceiros, seguindo uma tendência de mercado para que o usuário acesse tudo de forma rápida, simples e prática, em poucos cliques, e dando a ele a oportunidade de trilhar de forma personalizada sua jornada de conhecimento. Através do ABF Transforma, a entidade avança no processo de maturidade digital, tanto dela própria quanto do setor como um todo”, declarou Silvana Buzzi, diretora executiva da entidade.

O ABF Transforma chega também para atender a um mercado que, de acordo com dados da entidade – que reúne mais de 1.300 associados –, emprega diretamente 1,388 milhão de trabalhadores, conta com mais de 156 mil unidades e de 2.600 redes de franquias.

A nova ABF Educação já iniciou com o apoio de marcas fortes como Bradesco e Elo, que além de veicularem suas logomarcas também são parceiros na construção de conhecimento na plataforma.