Sempre preocupada em levar ao associado o que há de mais apropriado para a gestão das franquias, a ABF lançou nessa semana a Cartilha de Mediação, uma iniciativa que contou com o apoio do IMAB – Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil e da ABPI – Associação Brasileira de Propriedade Industrial.
“Com uma linguagem simples e direta, a cartilha visa esclarecer o que é a Mediação e seus benefícios para a resolução de conflitos do sistema de franchising”, explica Melitha Prado, coordenadora do Comitê Jurídico da ABF.
O lançamento oficial da cartilha, que será distribuída pela ABF aos associados durante eventos e cursos e já está disponível também para download, aconteceu na presença dos conselheiros da ABPI, Manoel Joaquim Pereira dos Santos e Claudia Frankel Grosman, e de Adolfo Braga Neto, presidente do Conselho de Administração do IMAB.
Ainda segundo Melitha, o objetivo da ABF é esclarecer para todos os atores do sistema – franqueadores, franqueados, advogados e consultores – como funciona, quando é adequada e quais vantagens e benefícios oferecidos pela prática da Mediação.
Fotos: Divulgação ABF