ABF lança Cartilha de Mediação

ABF lança Cartilha de Mediação - Iniciativa contou com o apoio do IMAB – Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil e da ABPI.

ABF lança Cartilha de Mediação
Melitha Prado, coordenadora do Comitê Jurídico da ABF, (ao centro de amarelo) recebe representantes das câmaras de mediação associadas da ABF, IMAB e ABPI, para o lançamento da cartilha

Sempre preocupada em levar ao associado o que há de mais apropriado para a gestão das franquias, a ABF lançou nessa semana a Cartilha de Mediação, uma iniciativa que contou com o apoio do IMAB – Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil e da ABPI – Associação Brasileira de Propriedade Industrial.

“Com uma linguagem simples e direta, a cartilha visa esclarecer o que é a Mediação e seus benefícios para a resolução de conflitos do sistema de franchising”, explica Melitha Prado, coordenadora do Comitê Jurídico da ABF.

O lançamento oficial da cartilha, que será distribuída pela ABF aos associados durante eventos e cursos e já  está disponível também para download, aconteceu na presença dos conselheiros da ABPI, Manoel Joaquim Pereira dos Santos e Claudia Frankel Grosman, e de Adolfo Braga Neto, presidente do Conselho de Administração do IMAB.

Ainda segundo Melitha, o objetivo da ABF  é esclarecer para todos os atores do sistema – franqueadores, franqueados, advogados e consultores – como funciona, quando é adequada e quais vantagens e benefícios oferecidos pela prática da Mediação.

ABF lança Cartilha de Mediação
Turma cheia no curso de Mediação de Conflitos, ministrado pelos especialistas Melitha Prado e Adolfo Braga Neto, no mesmo dia do lançamento da cartilha

Fotos: Divulgação ABF