ABF FW 22: Painel de Microfranquias trata de suporte à rede

Rede
(A partir da esq.): Paulo Manuel (TZ Viagens), Julio Segala (Kumon) e Luiz Cruz (Prudential) debatem o suporte à rede

Julio Segala (Kumon) moderou o painel “Estruturando o suporte à rede” com participação de Paulo Manuel (TZ Viagens) e Luiz Cruz (Prudential do Brasil)

No segundo painel do Seminário de Microfranquias da 7ª ABF Franchising Week, o tema central foi a estruturação do suporte à rede. A moderação coube a Julio Segala, com as participações de Paulo Manuel, fundador e CEO da TZ Viagens, e Luiz Cruz, diretor de Desenvolvimento da Prudential do Brasil.

A TZ Viagens foi um dos cases de sucesso entre as microfranquias no período de pandemia.  De um total de 43 unidades existentes em março de 2020, a rede expandiu durante a cerca de 200%, para 120 operações em março deste ano.

Segundo o fundador e CEO Paulo Manuel, treinamento, acompanhado de investimentos em marketing digital e todo o suporte, mantendo a franqueadora em permanente contato com os franqueados, levou a rede a ter “resultados incríveis”. “Aí começamos com todo um processo de transformação do mindset da rede, chamando os franqueados que estavam tendo bons resultados com o marketing digital para compartilhar com os demais”, disse.

Outro exemplo de sucesso, a Prudential também cresceu durante a pandemia. Segundo Luiz Cruz, diretor de Desenvolvimento, a nova realidade abriu novas oportunidades dentro da rede, como a máster franquia, uma comunicação mais integrada e o programa de excelência.

Na TZ o suporte ao franqueado passou a ser feito pelo WhatsApp, que substituiu 100% o e-mail, por ser mais prático, ágil, menos burocrático, entre outras vantagens. Segundo Manuel, esse foi um dos ganhos da mudança de minset da rede alcançada a partir da pandemia.

Foto: Marcel Uyeta