ABF assina parceria com o Banco do Brasil

ABF assina parceria com o Banco do Brasil

Nesta quinta-feira (1.º/12), na sede do Banco do Brasil (BB) em Brasília, foi firmado o Convênio de Cooperação Recíproca entre o BB e a ABF. Participaram da cerimônia a presidente da ABF, Cristina Franco, e o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Edmar Casalatina, além de outros executivos do Banco.

O convênio tem o objetivo de promover ações integradas para fomentar o desenvolvimento de empresas franqueadoras e franqueadas, tais como a participação conjunta em eventos negociais, além de divulgar aos associados da ABF as iniciativas do Banco no âmbito do Programa BB Franquia.

O BB Franquia é um programa exclusivo criado pelo Banco do Brasil para estimular e apoiar as empresas na expansão e modernização do sistema de franquias no Brasil por meio de atendimento especializado; portfólio de produtos e serviços; apoio ao empreendedor com site exclusivo; e acesso ao gerenciador financeiro.

Para o franchising, o Banco oferece linhas para capital de giro, antecipação de recebíveis, financiamento de investimentos (inclusive a taxa de franquia para determinadas marcas associadas), além de soluções para comércio exterior.

Para Cristina Franco, “facilitar e ampliar o acesso ao crédito para o mercado de franquias é uma das principais missões da ABF. O Banco do Brasil é um parceiro de longa data e com este acordo esperamos desenvolver ainda mais nossas ações conjuntas, trazendo benefícios para nosso setor”.