ABF assina convênio com a USP durante a ABF Franchising Expo 2017

Da esquerda para a direita: Décio Pecin, Altino Cristofoletti, Eugênio Bitti e Vanessa Bretas

Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, durante a ABF Franchising Expo, foi assinado um convênio entre a Associação Brasileira de Franchising e a Faculdade de Economia e Administração da USP – Ribeirão Preto. A parceria tem como objetivo estudar o universo do franchising. O tema Multifranqueados será o pontapé inicial da pesquisa.

“O grupo nasceu com o intuito de estudar algo muito falado no Brasil, mas pouco explorado dentro das universidades”, explicou o professor Eugênio José Silva Bitti, que lidera um grupo de pesquisa que inclui professores da USP, ESPM, Universidade de Lion, na França, e a Escola Politécnica em Quito, no Equador.

Participaram da reunião, a gerente de inteligência de mercado da ABF Vanessa Bretas, o diretor de capacitação, Decio Pecin, o presidente da entidade, Altino Cristofoletti Junior, e o professor Eugênio Bitti.

Em janeiro de 2018 serão apresentados os primeiros resultados entre a parceria. “O nosso compromisso é aproximar a academia com o mundo real, é um caminho que vamos aprender juntos, gerando conteúdo de qualidade juntos, que trará bons frutos para o futuro”, ressaltou Cristofoletti.