ABF apoia Semana do Brasil, de 3 a 13 de setembro

Semana do Brasil

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, realiza este ano a 2 ª edição da Semana do Brasil, sob o lema “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”. A iniciativa ocorrerá de 3 a 13 de setembro.

A ABF – Associação Brasileira de Franchising está apoiando o movimento que é coordenado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e reúne outras instituições e organizações do setor varejista brasileiro.

Como representante do franchising brasileiro, convidamos você a participar desse relevante movimento que pretende aquecer a economia e movimentar o comércio, num esforço conjunto de retomada que une o poder público e a iniciativa privada.

Para participar, basta desenvolver alguma ação, como, por exemplo, oferecer brindes, decorar o ponto de venda, aplicar a logomarca da Semana onde julgar mais adequado, divulgar em suas páginas nas mídias sociais e afins. Pedimos apenas que você compartilhe suas ações conosco para comunicarmos à coordenação da campanha.

Com o intuito de criar uma nova data comemorativa para os setores de varejo, comércio e serviços, o Governo Federal é responsável por divulgar a campanha. Ele está investindo na publicidade da ação e ativando a participação das empresas públicas. Já as empresas privadas contribuirão com iniciativas próprias, propagando e apoiando a Semana para dar-lhe visibilidade, o que poderá refletir também em benefícios à sua marca.

A campanha foi inspirada no varejo de outros países que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. Tendo em vista o 7 de Setembro, a Semana da Pátria, o movimento pretende, ainda, estimular o sentimento de patriotismo da população.

Convidamos a sua rede/empresa a integrar esse importante movimento que pode, assim, se consolidar nos próximos anos.

Para baixar a logomarca e o manual de aplicação da Semana do Brasil, clique aqui.