InicioFranchising BrasilNoticiasFranquia brasileira Jorge Bischoff lança linha de tênis para auxiliar artesãs

Franquia brasileira Jorge Bischoff lança linha de tênis para auxiliar artesãs

Franquia brasileira Jorge Bischoff lança linha de tênis para auxiliar artesãs

A grife brasileira Jorge Bischoff comandou um projeto social de grande valor no último mês de Julho. Ao lado do Instituto Proeza, que auxilia mulheres em situação de risco, a marca realizou o projeto Bordado Solidário. A coleção exclusiva de tênis estampados tem como objetivo complementar a renda de artesãs envolvidas na produção.

A empresa é uma das participantes do Franchising Brasil, projeto de internacionalização do setor brasileiro — resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising). A rede soma mais de 70 lojas exclusivas no Brasil, além da presença em cerca de 680 pontos de vendas multimarcas, entre mais de 50 países

A linha exclusiva do projeto possui quarenta modelos de tênis doados pela grife, e ainda tem curadoria do estilista brasileiro Dudu Bertholini. Cada par conta com uma estampa multicolorida, confeccionada pelas artesãs atendidas pelo Instituto Proeza, organização fundada no Recanto das Emas, no Distrito Federal brasileiro. O lucro obtido com as vendas foi repassado diretamente para a pessoa que deu forma ao bordado do produto.

Durante a campanha, os modelos ficaram disponíveis na boutique online da marca, onde os clientes puderam escolher suas estampas e um bordado personalizado. Todo o estoque esgotou em questão de dias, e cada calçado tinha como brinde uma máscara de proteção facial com o mesmo tema bordado, além do nome da artesã que produziu a peça.

Sobre a Jorge Bischoff

Premiada por cinco anos consecutivos com o Selo de Excelência em Franchising, da ABF, a grife celebrou 17 anos de história em 2020. Hoje, Jorge Bischoff é figura carimbada em grandes eventos de moda no mundo inteiro.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa a apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.