Início Notícias ABF em Ação ABF Regional Nordeste inaugura Comitê Jurídico

ABF Regional Nordeste inaugura Comitê Jurídico

ABF Regional Nordeste inaugura Comitê Jurídico
Fernando Tardioli (centro) e Leonardo Lamartine (à dir.) com os membros do Comitê Jurídico Regional ABF NE

A ABF – Associação Brasileira de Franchising, representada pela Regional Nordeste, implementou o Comitê Jurídico Regional Nordeste,  para fomentar discussões de temas jurídicos, que gerem conteúdo e pautas propositivas voltadas para as peculiaridades da Região.

Atuando em sintonia com o Comitê Jurídico Nacional, por meio do compartilhamento e intercâmbio de informações, o grupo será formado por sete membros permanentes, coordenados pela advogada Simony Braga, sócia do escritório da Fonte Advogados.

Realizado no último dia 29/8, durante o Encontro Regional Nordeste, no Recife, o lançamento do Comitê contou com a presença do diretor jurídico da ABF, Fernando Tardioli, e do diretor regional da ABF Nordeste, Leonardo Lamartine.

Segundo Lamartine, a ação visa a informar os associados locais sobre as novidades do setor, por meio de informativos periódicos. Além disso, serão realizados cursos, palestras, seminários e outros eventos para tratar de temas jurídicos de interesse dos associados. “Essa é uma ação que muito nos orgulha e, na mesma proporção, traz uma responsabilidade grandiosa em atender as necessidades dos associados”, disse Lamartine.

Para Tardioli, o comitê irá aproximar e gerar trocas de experiências, o que minimizará os riscos nas relações jurídicas. “Vamos desenvolver estudos e debates sobre as normas, procedimentos, políticas e padrões a serem observados na relação de franquias, minimizando os riscos da atividade por parte dos associados”, afirmou.

Foto: ABF/Divulgação