5º Simpósio Mulheres do Franchising debate liderança e ascensão feminina

Evento reuniu mulheres empreendedoras com histórias inspiradoras: Carla Assumpção (Swarovski); Denise Pavarina (Bradesco); Monica Burgo (Avatim) e Vanessa Machado (Grupo Boticário).

Mulheres
Mulheres do franchising: (a partir da dir.) Fabiana Estrela, Monica Burgo, Denise Pavarina, Vanessa Machado e Carla Assumpção

Debater o empoderamento, a liderança feminina e a busca pela equidade entre homens e mulheres para superação do desafio de romper com as barreiras do preconceito, do machismo e da intolerância velados nas corporações. Este foi o propósito do 5º Simpósio Mulheres do Franchising sob o tema “A diversidade na liderança:ascensão feminina em destaque”.

Aberto por Tânia Zanin, coordenadora do Comitê Mulheres do Franchising da ABF, e sob moderação de Fabiana Estrela, diretora do comitê e da ABF Regional Sul, o evento realizado na segunda parte desta quinta-feira (22) na ABF Franchising Week 2017 reuniu mulheres empreendedoras, líderes, com histórias inspiradoras: Carla Assumpção, diretora geral da Swarovski; Denise Pavarina, diretora-executiva do Bradesco; Monica Burgo, presidente da Avatim, e Vanessa Machado, diretora de identidade organizacional do Grupo Boticário.

Fabiana observou que do mesmo modo que as mulheres sofrem com o preconceito em função de suas escolhas, homens também podem sofrer. Aqueles que por opção ou necessidade ficam em casa para cuidar dos filhos e fazer os serviços domésticos, por exemplo, também são rechaçados, disse. “É importante que se façam movimentos de empoderamento das mulheres e de equidade entre homens e mulheres nas empresas”, defendeu.

Foto: Keiny Andrade