Multifranqueados debatem estrutura e preparo para crescer

Multifranqueados: análise da estrutura e do preparo para crescer

Encerrando o penúltimo dia da ABF Franchising Week, o Fórum de Multifranqueados analisou a estrutura e o preparo necessário para crescer como empreendedor multiunidades e/ou multimarcas.

Alberto Oyama, diretor de multifranqueados da ABF, abriu o evento, destacando o crescimento do número de empreendedores com esse perfil no mercado brasileiro, como apontou a pesquisa ABF de desempenho do setor no 1º trimestre de 2017. Segundo o estudo, neste ano, 74,5% das redes alegaram ter multifranqueados em suas operações, ante um índice de 68,5% em 2016.

O “Panorama do Multifranchising no Mundo” foi apresentado por Glauber Gentil, membro do Comitê de Multifranqueados da ABF.

“Estruturar para crescer: estou preparado para avançar?” foi o tema do painel moderado por André Friedheim, diretor internacional da ABF, com participação de Ivan Murias (Grupo Boticário), Patrícia Leal (multifranqueada Giraffas) e Rodrigo Gobbo (multifranqueado de O Boticário, quem disse, berenice? e Chopp Brahma Express). “Eu acredito que este é o futuro do franchising”, disse Friedheim.

Foto: Keiny Andrade