19/11 – Mesas redondas movimentam a Convenção da ABF

As mesas redondas agitaram o terceiro dia da Convenção. Os debates trouxeram diversos assuntos importantes para o setor e lotaram as salas do Centro de Convenções.Confira

Suzana Figoli, da Geofusion, mediou o tema Localização: como acertar na escolha dos pontos comerciais, e mostrou aos participantes como funciona o sistema de geomarketing para o processo de seleção de pontos de venda.


                                                                                                                   Foto: Edu Feijó

Os professores Eduardo Eugênio Spers e Felipe Borini, da ESPM falaram sobre o Processo e barreiras para internacionalização de franquias brasileiras. Na ocasião, os estudiosos apresentaram um estudo sobre o assunto que fizeram recentemente em parceria com a ABF. Clique aqui e confira.


                                                                                                                   Foto: Edu Feijó

O tema Desenvolvimento de negócios sustentáveis em uma economia de baixo carbono foi debatido por Ricardo Young, do Instituto Ethos e Claudio Tieghi, presidente da AFRAS, que falaram como as empresas do setor podem aderir ao modelo sustentável de negócios.


                                                                                                                  Foto: Edu Feijó

O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Mediação e Arbitragem – CONIMA Adolfo Braga e a consultora jurídica Melitha Prado discutiram o tema Mediação de conflitos em franchising.


                                                                                                                  Foto: Edu Feijó

Sérgio Milano, diretor da Franchising Ventures e Lincoln Martins, do Grupo Multi compartilharam suas experiências com o os fundos de investimento durante o debate sobre Private Equity e IPO no franchising.


                                                                                                                     Foto: Edu Feijó

E ainda Marcos Simões do Instituto Endeavor, comentou sobre os desafios do empreendedorismo, usando como exemplo das redes de franchising.


                                                                                                                    Foto: Edu Feijó