Início Notícias 20/11- Palestra ensina como alçar vôos mais altos em seu negócio

20/11- Palestra ensina como alçar vôos mais altos em seu negócio

Uma apresentação motivacional com foco na liderança, gestão e inovação encerrou a grade das atividades da 10ª Convenção ABF  do Franchising, no sábado (20/11), na Praia do Forte, Bahia.

Os 600 congressistas conheceram o comandante Klaus Flughafen, com o tema Liderança, a arte de decolar as franquias do futuro. O piloto mostrou a semelhança entre uma aeronave, do vôo perfeito e o sistema de franquias. `Todo mundo quer decolar, chegar primeiro e chegar em segurança` e completa: `mas pra que tudo ocorra sem prejuízos, com conforto e satisfação é importante antes de tudo saber planejar`.

E de forma bastante extrovertida traçou as semelhanças. Para ele o combustível é como se fosse a qualidade de uma franquia, a turbina é o franqueado que faz o negócio girar, a fuselagem é o tamanho, o design da empresa, as asas do avião são o sistema que faz ele sair do chão, é flexível e pode ser comparado com a `promoção`, que acompanha as tendências e enfrenta os imprevistos.
Já o leme é fundamental na decolagem, ele ajuda o piloto a aproveitar melhor o vento, compensa e muda de caminho se necessário for, assim como o setor financeiro de uma rede, é a parte do negócio que fica por trás de tudo, mas que assim como no avião e igualmente importante na condução de um plano de vôo, diz o especialista.

Em sua visão o trem de pouso é como se fosse a logística –  `a gente só sente quando não funciona`, brinca. O cockpit é a divisão do controle na operação, a transparência da gestão em qualquer negócio. E por fim a equipe a bordo, imprescindível para o sucesso e satisfação da marca. `É por meio da equipe que se encanta o cliente`.

E completa: `Você que está pilotando uma franquia, seja franqueado ou franqueador, precisa dar muita atenção à equipe que o acompanha. Sobre tudo não basta inovar  é preciso planejar e testar sempre`.

A palestra com duração de noventa minutos foi a todo instante dinâmica, performática, utilizou projeções, humor de alto nível, computação gráfica e teve forte participação da platéia para decolar a motivação de todos presentes.

Por fim, o apresentador Klaus Flughafen surpreendentemente revelou sua verdadeira identidade. Na verdade o comandante é Clovis Tavares, um dos melhores palestrantes do Brasil, sendo o único no país a ter recebido 4 Tops de Marketing da ADVB por sua criatividade em combinar Marketing, humor e mágica.

Tavares atua nas seguintes áreas: Inovação na Gestão, Adaptação a Mudanças, Flexibilidade, Planejamento Dinâmico, Espírito Empreendedor, Reciclagem de Idéias, Qualidade no Atendimento, Criação de Oportunidades e Foco no Cliente.  Destaca em suas apresentações o plano de Vôo, valores e comportamentos do líder, cria um ambiente de motivação em mercados turbulentos, propõe mudanças de hábitos, excelência na execução, qualidade no atendimento e comprometimento no trabalho de equipe.