Workshop ABF detalha os 7 hábitos do franqueado de alta performance

Workshop
Denis Santini durante o Workshop ABF: "Todo franqueado que eu conheço pensa grande"

Online, workshop foi ministrado por Denis Santini, franqueado e CEO da MD – Make a Difference.

“Os 7 hábitos de franqueados de alta performance” foram tema do Workshop Online ABF do último dia 21/5, ministrado por Denis Santini, franqueado e CEO do Grupo MD – Make a Difference.

O palestrante frisou que relacionamento é franqueado mais franqueador, e não entre um e outro, transmitindo a ideia de que eles somam esforços.

Para Santini, um dos mitos do franchising é de que os franqueados são independentes. “Eles são interdependentes”, disse. Outro mito é achar bom o franqueado passivo.

Na visão do empreendedor, os sete hábitos do franqueado de alta performance são: Engajar-se com a marca; Trabalhar com e para o franqueador; Motivar e valorizar a equipe; Não achar culpados, mas procurar soluções; Desenvolver e investir nas ações locais; Investir em capacitação, e Pensar grande. “Todo franqueado que eu conheço pensa grande”, ressaltou.

Santini disse, ainda, que “nós sabemos que o mundo não é perfeito, mas nós precisamos buscar a perfeição”.

O workshop terminou com a participação virtual do público. Rodolfo Gonçalves, franqueado da Omie, marca de revenda de softwares, disse que extraiu diversos insights do evento. Uma das lições compartilhadas por ele, em virtude dos diversos KPIs (sigla em inglês para Indicadores-Chave de Performance) que envolvem a operação da rede, foi a identificação de cinco KPIs principais e cinco secundários. “Quem quer fazer tudo, não faz nada”, afirmou.

Fabiana Oliveira, gerente de operações do Habib’s, acredita que aprender e ter boas práticas é sempre importante.

Concluindo, após ouvir as lições compartilhadas pelos participantes, Santini disse que incluirá mais um hábito do franqueado de alta performance. “Não basta ter vontade, é preciso ter atitude”.

Imagem: ABF/Reprodução