Webinar discute saúde do trabalhador do franchising durante a pandemia

Saúde
Participantes do Encontro da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar durante o webinar

Evento promovido pela Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF debateu impactos trabalhistas no setor em decorrência da Covid-19.

A Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da Associação Brasileira de Franchising (ABF), promoveu na manhã desta sexta-feira (16/04) um webinar com a intenção de debater a saúde do trabalhador no franchising, o monitoramento do ambiente de trabalho e os impactos trabalhistas e previdenciários da Covid-19.

Mediado por Flávia Amaral, membra da Comissão e sócia do escritório Vinhas e Redenschi Sociedade de Advogados, o evento também contou com a participação de Caren Viani e Paulo Benevento, da Benevento Viani advogados.

Benevento trouxe um conjunto de normas jurídicas que buscam garantir a saúde do trabalhador. Segundo ele, é necessário entender o contexto da pandemia em que estamos inseridos. Além disso, o especialista elencou sete passos importantes na precaução e no combate ao coronavírus no ambiente de trabalho.

Já Caren Viani debateu evidências que comprovam que a contaminação do trabalhador pelo vírus aconteceu dentro do ambiente. Segundo a advogada, existem vários indícios que podem provar o local de contágio, como o número de infectados e a proliferação do vírus no corpo de trabalhadores em determinado período.

Além disso, a especialista comentou os riscos do trabalho presencial durante a fase vermelha. “Ao fazer o trabalhador comparecer presencialmente em tempos de fase vermelha e lockdown, a empresa em questão puxa o risco para si, podendo expor seus funcionários”, finalizou.

O webinar foi exclusivo para associados ABF. Se você associado(a) não pôde assistir ao vivo, basta solicitar a gravação pelo e-mail [email protected].

Imagem: ABF/Reprodução