Grupo de associados da entidade aproveita passagem pelo Estado e realiza visitas técnicas guiadas para conhecer Art Walk, KFC, Megamatte, Nike, Reserva e Via Mia às vésperas da Expo Franchising ABF Rio.
Com o objetivo de promover o conhecimento e experiência prática, a Comissão de Transformação Digital da ABF promoveu o primeiro Franchising Tour Visitas Técnicas Guiadas na última quarta-feira (20/9), no Rio de Janeiro. A programação foi pensada para aproveitar a passagem de associados pelo Estado que participaram da Expo Franchising ABF Rio, realizada de 21 a 23 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca.
Um grupo com cerca de 40 pessoas conheceu de perto cases reais de tecnologia aplicada no ponto de venda, inovação, sustentabilidade, gestão de rede de franquias e de pessoas na sede da rede Via Mia. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer também as operações da Artwalk, KFC, Megamatte, Nike, Reserva e de assistir uma palestra no Super Barrashopping. A programação de visitas foi finalizada com um Happy Hour promovido pelo Espetto Carioca.
Para Gustavo Schiffino (Linx), os bate-papos realizados nas visitas técnicas foram produtivos e transparentes a respeito das dores das marcas. “Certeza que foi a melhor entrega da história da Comissão. Quem esteve aqui saiu muito melhor do que chegou”, afirmou.
Entre os temas e cases abordados nas visitas técnicas, estão: Personalização, Inovação e tecnologia no ponto de venda (PDV); Transformação cultural; Ecossistema para a mulher; OmniChannel; Gerenciamento e comunicação com lojistas; e Soluções digitais para tratamento de dados, treinamento e qualificação da equipe.
Ana Flávia (Algar Comunicação), completou, ainda, que o “evento foi enriquecedor! Falamos sobre práticas de franchising e varejo, desafios de transformação digital no PDV e na cadeia do negócio, evoluções, pessoas, processos e tecnologia”, contou.
Fotos: ABF/Divulgação