Início Notícias ABF em Ação Franqueadoras abrem portas para visitas técnicas no Rio de Janeiro

Franqueadoras abrem portas para visitas técnicas no Rio de Janeiro

Franqueadoras abrem portas para visitas técnicas no Rio de Janeiro
Participantes do 1º Franchising Tour Visitas Técnicas Guiadas na frente da loja da Reserva no Barrashopping

Grupo de associados da entidade aproveita passagem pelo Estado e realiza visitas técnicas guiadas para conhecer Art Walk, KFC, Megamatte, Nike, Reserva e Via Mia às vésperas da Expo Franchising ABF Rio.

Com o objetivo de promover o conhecimento e experiência prática, a Comissão de Transformação Digital da ABF promoveu o primeiro Franchising Tour Visitas Técnicas Guiadas na última quarta-feira (20/9), no Rio de Janeiro. A programação foi pensada para aproveitar a passagem de associados pelo Estado que participaram da Expo Franchising ABF Rio, realizada de 21 a 23 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca.

Um grupo com cerca de 40 pessoas conheceu de perto cases reais de tecnologia aplicada no ponto de venda, inovação, sustentabilidade, gestão de rede de franquias e de pessoas na sede da rede Via Mia. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer também as operações da Artwalk, KFC, Megamatte, Nike, Reserva e de assistir uma palestra no Super Barrashopping. A programação de visitas foi finalizada com um Happy Hour promovido pelo Espetto Carioca.

Visitas técnicas Rio
Grupo em visita à sede da Via Mia

Para Gustavo Schiffino (Linx), os bate-papos realizados nas visitas técnicas foram produtivos e transparentes a respeito das dores das marcas. “Certeza que foi a melhor entrega da história da Comissão. Quem esteve aqui saiu muito melhor do que chegou”, afirmou.

Visitas técnicas Rio
Associados participantes do Tour na visita técnica à Nike

Entre os temas e cases abordados nas visitas técnicas, estão: Personalização, Inovação e tecnologia no ponto de venda (PDV); Transformação cultural; Ecossistema para a mulher; OmniChannel; Gerenciamento e comunicação com lojistas; e Soluções digitais para tratamento de dados, treinamento e qualificação da equipe.

Ana Flávia (Algar Comunicação), completou, ainda, que o “evento foi enriquecedor! Falamos sobre práticas de franchising e varejo, desafios de transformação digital no PDV e na cadeia do negócio, evoluções, pessoas, processos e tecnologia”, contou.

Fotos: ABF/Divulgação