UNS IDIOMAS anuncia campanha e reforça novo posicionamento de marca

De olho na urgência do mercado em contratar profissionais que se comuniquem em inglês, a UNS Idiomas, rede de escolas de inglês com cursos em 18 meses, anuncia a campanha anual de comunicação para 2014 com peças que reforçam a necessidade da segunda língua para a carreira profissional.
 
Com investimento de aproximadamente 1 milhão de reais, a campanha terá veiculação em TV, jornal impresso, rádio e em mídias nas estações do metrô paulista, além de uma forte ação na internet, que ainda é o canal mais procurado pelo público-alvo da marca. “Este ano resolvemos apostar em ações que melhorem a nossa exposição e a interatividade com o jovem executivo, que está em busca de aprender inglês de forma rápida e flexível”, reforça Marcel Magalhães, presidente da UNS Idiomas.
 
A campanha online terá produção de uma web série e publicidade nos vídeos do YouTube e Vimeo, além de investimento em Adwords, SEO e e-mail marketing. Para aumentar o poder de viralização da campanha, estão previstas ainda ações de marketing de guerrilha ao longo do primeiro semestre.
 
Para TV, foi produzido um vídeo que traz a angústia de um jovem que se vê rodeado de pessoas que tomam decisões na sua vida e vê no curso de inglês uma chance de mudar aquele cenário. Com versões de 15, 30 e 60 segundos, estão previstas veiculações na TV Globo e TV Gazeta até julho deste ano. No ambiente de TV fechada os canais selecionados são MultiShow, Warner Channel, Discovery Channel, PlayTV e SporTV.
 
Ainda pensando na interatividade, a UNS Idiomas fechou uma parceria com a Rádio Metropolitana para realização de blitz promocionais e testemunhais do personagem Chupim, um dos programas de maior audiência da emissora. Além destas ações, ainda serão veiculados comerciais e posts no Facebook da rádio.
 
No impresso, serão veiculados anúncios no jornal Metro de São Paulo por três meses, mesmo período da exposição no metrô da capital paulista. “Fomos buscar os canais mais vistos do público jovem para firmar parcerias e aumentar a exposição do nome UNS Idiomas. Estas ações ainda serão casadas com o aumento de canais de comunicação em nosso site, que terá um chat online para tirar dúvidas”, declara Rodrigo Ferreira, gerente de marketing da rede.
 
Ficha Técnica
Cliente: UNS Idiomas
Gerente de Marketing: Rodrigo Ferreira
Agência: Química Comunicação
Produto: Curso de inglês para adultos em 18 meses
Campanha: Sua história é feita de decisões
Diretores de Criação: André Romero, Marcel Magalhães
Direção de arte: André Bishoff, Marcus Vinícius
Produtora: Sampa Filmes
Diretor executivo: Marcel Magalhães
Direção do filme: Vinicius Lima
Direção de arte do filme: Elder Jaspinho
Fotografia: Vinicius Lima