Início Notícias Tecnologia foi tema do último dia da NRF 2012

Tecnologia foi tema do último dia da NRF 2012

No terceiro dia da NRF (National Retail Federation), dois temas foram predominantes entre as diversas palestras e cases: E-commerce e Ambientes de loja. Segundo os palestrantes, graças ao crescimento do e- commerce e uso de tablets e tecnologia mobile, o varejo mundial tem criado estratégias e repensado modelos mais antigos. Tais mudanças sociais podem ser expressas pelo trinômio: Tecnologia + Talentos + Ambiente de Loja. 

NRF 2012
Grupo de empresários do franchising durante o evento

Pode-se concluir que diversas marcas estão propondo gerar uma experiência de consumo agradável para o consumidor. Por meio deste raciocínio surgiu o conceito criado pela Starbucks de loja como `3rd Place`: o primeiro lugar é a casa do consumidor final, o segundo o trabalho e o terceiro a loja, no caso, Starbucks. O objetivo é gerar um ambiente mais agradável para o consumidor, assim, pode-se equilibrar o e-commerce e loja física.

Ainda relacionado ao futuro do consumo e e-commerce, os empresários assistiram a uma palestra com o tema `The future Shopper` (O futuro consumidor). O foco defendido na ministração, foi de que os consumidores que ainda não fizeram a opção por usar canais de e-commerce no varejo, irão fazê-lo em algum momento, já que é natural que a tecnologia os englobem de alguma forma, o que torna importante para as marcas varejistas pensarem sobre o conceito de multi-canais.

O tema foi encerrado, com uma projeção de que a geração das crianças e pré-adolescentes atuais, no futuro, como consumidores conscientes do poder que as tecnologias lhe proporcionam, se tornem mais exigentes do que qualquer outra geração anterior.