Comitiva da ABF realiza visitas técnicas a empresas americanas

A comitiva da ABF- que estava em Nova Iorque- realizou uma sequência de visitas técnicas com o intuito de conhecer operações locais e fazer benchmarking.

Visitas Técnicas

No dia 19 de janeiro, uma das visitas realizadas foi ao Briefing Center da NCR em Nova Iorque. Lá, os executivos tiveram acesso ao que há de mais moderno em tecnologia para pontos de venda. A NCR é uma empresa com mais de 125 anos, sendo líder mundial em desenvolvimento de tecnologia para o varejo.

Visitas Técnicas
`O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, entrega placa de agradecimento à visita no Briefing Center da NCR`

Já na visita à NAI Global, a equipe pôde conhecer os diversos departamentos da empresa que é a principal rede comercial independente de imobiliárias.  A empresa, hoje, atende diversos clientes importantes do setor do varejo e, recentemente iniciou negócios também no Brasil. Durante a visita, a comitiva pode refletir   sobre como os métodos utilizados -como padrões e disciplina- podem influenciar em melhores resultados.


Visitas Técnicas ABF
`O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, entrega placa de agradecimento à visita na NAI Global`

Reservas Técnicas

No segundo dia de visitas técnicas, a comitiva conheceu a Nathan´s Famous – uma das mais antigas marcas americanas. A marca, especializada em hot-dogs,  teve início em 1916 e sua primeira loja, hoje, em um verão consegue faturar até US$ 300mil em um final de semana. A marca que até 1954 só tinha uma loja, está atualmente presente em 6 países, operando em conceito multiplataforma. Na ocasião, os executivos fizeram uma reunião com o presidente da empresa Natan`s Wayne Norbitz, e o vice-presidente de franchising e operações Randy Watts.

Hertz ABF
O Presidente da Natan`s Wayne Norbitz, Juarez Leão, da ABF e Randy Watts, Vice Presidente de franchising e operações da empresa americana.

Outra empresa visitada foi a Hertz Corporation, a maior empresa de aluguel de veículos no mundo. Com mais de 90 anos e destaque no setor de franquias, a empresa recepcionou os executivos da ABF com muita simpatia e profissionalismo. Além desta, conheceram a HIP – Hertz Improvement Process –  que trabalham com eficiência (Lighthouse, Six Sigma, Hoshin e Lean) . Como franqueadora, a empresa exige dos franqueados uma postura que vai além do básico e está muito envolvida com a experiência de consumo.

Hertz ABF
Juarez Leão entrega placa de agradecimento à David Riker, responsável pela área de franchising da Hertz

Segundo Ricardo Camargo, todas as organizações se mostraram bem receptivas e o conhecimento adquirido nas visitas contribuiu para novas perspectivas em relação à inovação do franchising brasileiro.



Hertz ABF