Início Notícias Software ajuda a definir estratégia de marketing

Software ajuda a definir estratégia de marketing

Sistema de automação e gestão monitora fluxo de vendas e indica produtos prioritários para campanhas publicitárias de redes de alimentação

Automação comercial já não é mais uma vantagem competitiva; virou commoditie. Com o avanço dos softwares de gestão, redes de alimentação têm apostado cada vez mais em informações gerenciais para definir estratégias de venda, de lançamentos e até de marketing. Por meio de relatórios e de números centralizados, franquias decidem ações localizadas e promoções especiais ou a próxima campanha da marca. 

O Spoleto, restaurante de culinária italiana, implementa um sistema informatizado para integrar as mais de 100 lojas no Brasil e centralizar os dados recebidos. A meta é finalizar o processo até o final de 2005. Com forte presença no mercado de food service, o SnackControl destaca-se por oferecer o módulo Multiloja. `Temos agora um controle mais efetivo sobre os restaurantes, com os dados consolidados via web. Isso permite saber quais são os produtos com melhor receptividade em cada região, as prioridades e a melhor estratégia para alcançar os resultados desejados`, garante Luiz Calçada, gerente de informática do Spoleto.

Com relatórios em mãos, a rede programa lançamentos de produtos de acordo com a demanda de cada região e tem melhores condições de traçar uma estratégia de divulgação. `Se o software indica que uma promoção não trouxe o retorno esperado em determinada região, a informação é passada para a área de marketing, que desenvolve uma ação específica para reverter o problema. E, como o sistema oferece atualizações diárias, os ajustes podem ocorrer com muita rapidez`, afirma Calçada. 

Márcio Blak, consultor em automação comercial e responsável pelo SnackControl, explica que a solução não consiste apenas na centralização de informações, mas também na automação dos pontos-de-venda, no controle de estoque e na gestão financeira de cada restaurante. Traz benefícios, portanto, para o franqueado e para o franqueador: `A procura por soluções tecnológicas customizadas para o gerenciamento do negócio cresce na mesma medida em que aumenta a concorrência no setor`, diz.

Cases/SnackControl:

Além do Spoleto, o sistema automatiza e gerencia os procedimentos de quase 400 lojas do Bob´s e das redes Rei do Mate, Vivenda do Camarão, Burgão, Bonaparte, Donatário, Premiatto Express e Cremeria Nestlé. Também é responsável pelo controle das lojas de alimentação e bebidas dos parques temáticos Hopi Hari e Playcenter, da rede UCI de Cinemas, dos restaurantes da cadeia atacadista Makro e das cafeterias do Atacadão. Está presente em quase quatro mil PDVs em todo o país, incluindo bares, restaurantes e casas noturnas.

Serviço:

SnackControl

Site: www.snackcontrol.com.br
Telefone: (21) 2223-0502


Informações p
ara a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada
Jornalistas:
Rodrigo Barneschi (11) 3266-6088/ 9328-0508
Ana Carolina Esmeraldo (11) 3266-9125/ 3284-2054