Selo de Ouro

A Lavasecco é a primeira marca no Brasil certificada com o Selo Ouro de Qualidade e Sustentabilidade

 
Quatro unidades da lavanderia premium Lavasecco  conquistaram recentemente o Selo Ouro, uma certificação que garante máxima qualidade e cuidados com o meio ambiente e a saúde e segurança dos colaboradores. O Selo de Qualidade e Sustentabilidade foi criado pelo SINDILAV (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo) e ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), em parceria com a RINA Brasil, empresa italiana internacionalmente conhecida como certificadora das ISOs. As lavanderias da Lavasecco que possuem o selo Ouro estão localizadas no Alphavillle, em São Paulo, nas unidades Lavasecco Aldebarã, Araguaia, Pão de Açúcar e Yojiro Takaoka. 

Segundo a coordenadora técnica da ANEL, Maria Ramos, atingir o Selo Ouro é o melhor que uma lavanderia pode obter na classificação de uma empresa do setor. “Ao utilizar os serviços de uma empresa qualificada, o consumidor terá a garantia de que todo o cuidado com suas peças será tomado, utilizando as melhores técnicas com a segurança e profissionalismo de sua equipe de colaboradores, treinados para avaliar cada item com atenção e efetuar sua limpeza e higienização dentro de padrões de alto nível”, explica a coordenadora da Anel. 
 
Durante o processo de certificação, a lavanderia é obrigada a cumprir uma relação de requisitos apresentados no Regulamento Geral e no Referencial Normativo. Para chegar ao Selo Ouro, durante a auditoria a empresa deve atender aos 15 requisitos previstos. Entre eles está a melhoria da gestão visando redução de custos, como água, luz, insumos e resíduos. Além disso, a certificação garante o controle e a organização da empresa que respeita seus clientes, colaboradores e meio ambiente, oferecendo o mais alto nível de serviços de lavanderia, passadoria e costura.
 
Para a proprietária da rede Lavasecco, Maria Alzira Linares, mais que ter um certificado na parede, a certificação permite a revisão de todos os processos da lavanderia, pois organiza a produção, capacita os funcionários, gerando redução de custos, melhoram a qualidade e preservação do meio ambiente. “Foi refeito todo o projeto elétrico da loja, mudado tudo para lâmpadas LED. Isso diminuiu o consumo de energia, a geração de calor e o uso do ar-condicionado”, afirma Maria Alzira.
 
 
Sobre a Lavasecco:
Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura.

Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).
SAC: 0800 771 21 61
www.lavasecco.com.br