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Rede Montana Express lança promoção com sorteio de dez carros

Com quase R$ 1 milhão de investimentos, ação promocional é considerada pela atual gestão como a mais expressiva da franquia nos últimos dez anos

A rede Montana Express lança em agosto a primeira promoção com sorteio de prêmios desde que foi adquirida pelo Grupo J. Alves, em setembro do ano passado. A ação promocional “Eu Vou de Montana”, que vai sortear dez carros Montana 0km, totalizando mais de R$ 300 mil em prêmios, tem início nesta segunda-feira (03/08), e é considerada pela atual gestão da marca como a mais expressiva da franquia nos últimos dez anos, com quase R$ 1 milhão de investimentos.

Até 20 de setembro, os consumidores receberão uma raspadinha na compra de um prato acompanhado de um refrigerante. A promoção é válida para todo o cardápio. As raspadinhas serão entregues no ato da compra para que o cliente obtenha um código a ser validado e cadastrado no site do Montana Express (www.montanaexpress.com.br/euvoudemontana), onde deverá responder à pergunta: “Qual a rede de restaurantes que sorteia 10 Montanas?”. A relação das lojas participantes também pode ser encontrada neste site. O sorteio será realizado no dia 26 de setembro, no Internacional Shopping Guarulhos.

De acordo com o superintendente do Montana Express, Maurício Albuquerque, a ação promocional visa o aumento de fluxo nas lojas, fortalecimento da marca no mercado e uma projeção de aumento de 20% no faturamento das unidades participantes. Segundo um levantamento da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), em parceria com a Omelete Inteligência, e que foi divulgado em novembro do ano passado, carro é o prêmio mais desejado por 46,9% dos consumidores. A pesquisa consultou mil pessoas para entender quais as suas expectativas e desejos em relação a promoções criadas pelas empresas de shoppings. “Temos convicção de que essa promoção terá uma grande aceitação por parte do público, pois a marca está sempre atenta às tendências do mercado”, disse Albuquerque.

Comunicação
A promoção “Eu vou de Montana” tem características que ganham força no ponto de venda: prêmios de grande apelo, facilidade na mecânica de participação, cobertura nacional e um histórico de grande adesão por parte do público. “Ao levar em conta que a promoção é divulgada em praças de alimentação, a utilização de chamadas inteligentes e descomplicadas são também essenciais para trazer os clientes da concorrência”, explicou o superintendente do Montana Express.

Com este objetivo, foram desenvolvidas peças de comunicação para que o consumidor seja impactado várias vezes: tag de prato, display de balcão, menu digital, banner, bottom para o uniforme dos colaboradores nas lojas e flyer, peça que contém o regulamento completo da promoção. Além disso, serão expostos automóveis Montana em dois shoppings (Plaza Sul, em São Paulo, e no Internacional Shopping, de Guarulhos), como ferramenta de divulgação da promoção.

Franqueados
A ação vai seguir o conceito 360°, impactando e incentivando todos os envolvidos no processo: gerentes e colaboradores das lojas participantes. Por isso, foi criada a campanha “Eu vou junto com o Montana”, que premiará as cinco unidades com melhor desempenho durante o período da promoção.

Reposicionamento
Visando alavancar as vendas da rede e fortalecer a marca em 2015, a nova gestão desenvolveu ações estratégicas e efetivas para reposicionamento do Montana Express no mercado. Como parte deste planejamento, recentemente, sentiu-se a necessidade da volta da palavra “grill” ao logotipo da marca, a partir do slogan “De grill a gente entende”, visando o resgate da tradição Montana Express.
No mercado desde 1997, o Montana Express tem o compromisso com a qualidade e oferece um cardápio irresistível para quem gosta de carnes, com opções de grelhados (picanha, mignon, contra filé, filé de frango) e parmegianas.
O Montana Express foi adquirido pelo Grupo J. Alves em setembro do ano passado. A previsão da rede para 2015 é aumentar em R$ 20 milhões o faturamento em relação a 2014, chegando a R$ 160 milhões, além de ampliar de 7 milhões para 8 milhões o número de pratos vendidos.

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