Início Notícias Praxis Club 2015 conta com palestra de Cristina Franco

Praxis Club 2015 conta com palestra de Cristina Franco

Cristina Franco: “O franchising brasileiro é um forte e a indústria varejista é a que mais emprega no País”

Representada por sua presidente, Cristina Franco, a ABF participou da 4ª edição do Praxis Club.  Realizado na terça-feira, 4 de agosto, o evento reuniu mais de 100 franqueadores, multifranqueados e outros profissionais do franchising e do varejo numa manhã de palestras e networking em São Paulo.

Cristina proferiu a palestra de abertura, trazendo informações da atuação da Associação e dados atualizados do setor no primeiro semestre deste ano, que registrou um crescimento nominal de 11,2% em relação ao mesmo período de 2014. “O franchising brasileiro é um forte e acredito que esse evento reflita a força do varejo e do franchising em nosso país. A indústria varejista é a que mais emprega no Brasil e, como parte dela, o franchising responde por mais de 1 milhão de empregos diretos”, declarou.

Público formado por franqueadores, multifranqueados e outros profissionais dos setores reunidos no evento

Foram apresentados, ainda, no evento insights inspirados por diversos congressos nacionais e internacionais, tais como ATD 2015 (Conferência Internacional de Treinamento e Desenvolvimento), NRF (Convenção da National Retail Federation), IFA (Convenção da International Franchise Association) e BRWeek (Congresso Brazilian Retail Week), compilados e enriquecidos pelos sócios da Praxis Business.

Os diversos painéis abordaram temas como a gestão do capital humano e do conhecimento, a experiência de marca e o consumidor moderno e as perspectivas para o franchising num ambiente de incertezas e oportunidades.

O Praxis Club é realizado anualmente pela Praxis Business desde 2012, com o objetivo de promover conhecimento prático, atualizado e relevante para o franchising e varejo, e estimular a integração entre os principais players desse mercado.

Redação ABF com informações da Praxis Business
Foto: Artur Bragança/Praxis Business