QG Jeitinho Caseiro encerra 2014 com crescimento de faturamento

Rede de alimentação prevê fechar o ano com aumento de 4,9%, acima da projeção do PIB para este ano
Melhor desempenho está previsto para o quarto trimestre, com alta de 18,50% em relação ao mesmo período de 2013

 
A rede de alimentação QG Jeitinho Caseiro deve fechar o ano de 2014 com aumento no faturamento de 4,9%, em comparação ao alcançado em 2013. O crescimento é maior do que o Produto Interno Bruto (PIB) projetado pelo Banco Central para 2014, de 0,7%. O melhor desempenho da rede goiana foi no quarto trimestre, com alta prevista de 18,50% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Para o diretor de Marketing e Expansão da rede, Guilherme Carvalho, 2014 foi marcado por desafios. O QG trabalhou no fortalecimento da rede e concentrou esforços no aprimoramento de processos e mudanças de comportamento.
 
“O nosso foco foi aprimorar a qualidade das operações já existentes, porque um franqueado bem orientado conduz o negócio com eficiência e isso vai se refletir no atendimento ao consumidor. Parte do bom desempenho de 2014 se deve a essas transformações e continuará crescendo em 2015, porque, com a rede melhor estruturada, podemos voltar a focar na ampliação, com a abertura de novas unidades”, afirmou Guilherme.
 
Iniciativas para os franqueados e consumidores – Entre as ações realizadas pelo QG para aprimorar o desenvolvimento da rede está a criação do Serviço de Atendimento ao Franqueado (SAF), canal de relacionamento exclusivo entre a rede e os empresários. Lançou também o Gestor On-Line (GOL QG), para facilitar aos franqueados da rede o acesso aos principais indicadores de cada unidade. O QG promoveu ainda o 1º Encontro de Franqueados, para debater com os empreendedores o desempenho da rede em 2014 e as metas para 2015.
 
Para os consumidores, o QG investiu em tecnologia e lançou o atendimento e-commerce para receber encomendas por meio de sua página na internet (www.qgjeitinhocaseiro.com.br), no entorno da loja da Avenida T-63, e também para consumidores de Ceilândia e Águas Claras, no Distrito Federal. Outra iniciativa foi o lançamento do aplicativo para celular QG Senha, que permite ao consumidor acompanhar o pedido feito na loja e ser alertado quando o pedido estiver pronto.
 
Na infraestrutura, o QG Jeitinho Caseiro tem investido na modernização das unidades existentes. A mudança consiste, principalmente, em adequar as cozinhas industriais das lojas para facilitar o preparo dos alimentos e agilizar o atendimento ao consumidor. A loja do Goiânia Shopping já opera com a nova cozinha e também novo layout, além das unidades inauguradas neste ano, no Passeio das Águas Shopping e no hipermercado Extra, na Avenida T-9. A próxima loja a receber as melhorias é a do Buriti Shopping, em fevereiro de 2015.
 
Já para expandir a rede, o QG Jeitinho Caseiro instalará, em 2015, uma unidade no Shopping Cerrado, que está sendo construído no Setor Aeroviário, em Goiânia (GO). A marca também estará presente, a partir de 2016, no Golden Shopping, no Bairro Sonho Dourado, região Leste da capital goiana, e no Aparecida Shopping, no Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia (GO).
 
Sobre o QG Jeitinho Caseiro
Com mais de 30 anos de atuação no setor de alimentação, o QG Jeitinho Caseiro conta com 32 unidades, sendo 25 em operação e 7 em implantação, localizadas nos Estados de Goiás e Tocantins e no Distrito Federal. São mais de 500 colaboradores e fluxo mensal de 180 mil clientes. A marca foi eleita a 3ª melhor franquia de alimentação do País, em 2013, após pesquisa realizada pelo Serasa Experian, que integra o anuário da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Além dos pastéis, o mix é composto também por grelhados, sanduíches e saladas em um mesmo espaço físico, com capacidade para todos os tipos de refeição, do lanche ao jantar, em todos os períodos. São lojas em shopping centers, supermercados e ‘de rua’.

Informações para a imprensa:
Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899
Sirlene Milhomem – (62) 8176-0297
Jordânia Bispo – (62) 9248-2099

Rosana Terra
Assessora de Comunicação
(62) 8207.5297
[email protected]