Prêmio Destaque de Internacionalização: Hot n’ Tender chega aos EUA com 6 unidades e plano de expansão

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A Hot n’ Tender é finalista do Prêmio Destaque de Internacionalização; saiba tudo sobre o case

O ano de 2020 trouxe uma série de conquistas para a Hot n’ Tender (HNT), franquia brasileira de frango crocante que possui 47 unidades no Brasil. No ano passado, a empresa fechou um investimento ao lado de um máster franqueado, e com isso inaugurou seis lojas nos Estados Unidos em um período de apenas seis meses.

Graças ao case de sucesso, a marca é uma das finalistas no Prêmio Destaque de Internacionalização, promovido pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Por meio do Programa, a Hot n’ Tender participou de feiras de franchising na Colômbia e Argentina, além do evento norte-americano Multi-Unit Franchising Conference. “Entramos em um nicho de mercado muito competitivo, por isso estudamos vários modelos de negócio e definimos nosso diferencial no mercado”, conta Dany Levkovits, CEO Internacional da empresa, ao falar sobre a trajetória internacional da HNT.

De acordo com o empresário, a marca estudou o mercado dos Estados Unidos por meses antes de começar a movimentação. Como diferencial, a empresa de fast-food tem em seu menu itens como frango frito desossado, bowls com frango grelhado, opções saudáveis de acompanhamento, e  sanduíches de frango super crocantes.

“Seguimos atrás de um máster franqueado com experiência no mercado de fast food, e iniciamos nossa operação nos EUA através do modelo de Master Franchising”, completa Dany, que ainda destaca o auxílio da ABF durante todo o processo de internacionalização. “Evoluímos muito em termos de processos e atendimento, e nosso material se tornou muito mais efetivo através da troca de experiências com a cultura local”, Levkovits completa.

O CEO afirma, ainda, que a chegada da marca nos Estados Unidos resultou em benefícios às unidades brasileiras, já que a franquia trouxe novos ingredientes e molhos ao seu cardápio original no Brasil. Por aqui, a empresa surgiu em 1995, no Rio de Janeiro, e começou seu projeto de franquias no ano de 2015.

“Concorrer a esse prêmio nos mostra que é possível sonhar e realizar, mesmo não sendo fácil. Uma marca com 47 lojas entrar nos EUA com seis unidades em menos de seis meses de operação foi um desafio enorme”, finaliza o executivo.

Sobre o Prêmio Destaque de Internacionalização

O objetivo do prêmio é consagrar redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas entre os anos de 2018 e 2020.

A entrega do prêmio será anunciada em breve e irá condecorar três franquias na categoria geral e uma rede ainda será premiada na categoria Estratégia e Consolidação, criada em vista do alto nível e qualidade dos cases que foram submetidos para avaliação da Apex- Brasil e ABF. Os critérios avaliados pela comissão julgadora, compostas por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil, são: complexidade do setor e do mercado; processo de operacionalização; impacto do case; inovação da iniciativa; e, também, a relação com a participação no Programa.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.