Início Notícias Pavilhão Brasil consegue boas oportunidades de negócios durante a EXPOFRANCHISE, em Portugal

Pavilhão Brasil consegue boas oportunidades de negócios durante a EXPOFRANCHISE, em Portugal

No âmbito do acordo com a Agência de Promoções de Exportações e Investimentos (APEX – Brasil) a ABF levou o Pavilhão Brasil para participar da EXPOFRANCHISE, em Portugal.

A feira que começou no último dia 18 de maio, encerrou ontem com bons contatos para as marcas Carmen Steffens, Wizard, Marisol (Lilica Ripilica), Showcolate, Global Franchise e Livraria Nobel que participaram pelo terceiro ano consecutivo. No total as redes trouxeram cerca de 240 contatos, sendo que alguns ficaram bem adiantados em termos de negócio.

`Tivemos muitos visitantes. O balanço foi ainda melhor que o ano passado. Somente, no primeiro dia de evento, a Carmen Steffens conseguiu três contatos muito bons e com boas perspectivas para fechar negócio, a Lilica Ripilica ficou com cinco contatos muito adiantados e a Wizard, que tinha parado a sua expansão em Portugal, mas decidiu agora retomar, conseguiu três. A Showcolate teve uma frequência muito intensa com mais de 30 consultas, dez delas muito fortes, e a Nobel teve uma grande procura para o conceito Vanilla Café`, resumiu Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.  

Para o executivo, a feira atendeu muito bem às expectativas das marcas brasileiras, que era a ampliação dos negócios no País. Além disso, o evento foi uma excelente oportunidade para chegar a África – uma vez que Portugal tem uma grande presença no mercado africano como em Angola e Moçambique – e também, ao resto da Europa.

`A Sapataria do Futuro está começando a operar em Angola e a Marisol começa a ter uma atividade muito intensa na Europa, fruto dos contatos realizados na Expofranchise em anos anteriores. Em Julho, vamos ainda participar da feira de negócios em Angola, com 50 empresas brasileiras e Portugal é o canal que nos permite chegar lá`, explica o diretor.

O grupo de empresários,  juntamente com a ABF e APEX-Brasil, investem cerca US$ 1,5 milhão no plano de intercâmbio empresarial para 2007/08, que prevê a participação das redes brasileiras em feiras de negócios e missões comerciais em outros países como Chile, Colômbia, Equador, Perú, Estados Unidos, Itália e Espanha. O mesmo grupo já participou em eventos no México e Argentina e promete retornar ano que vem .