Pão Express quer ter 50 lojas

DCI – Camila Abud – 21/01
 
Sistema drive-thru hoje vai além dos pedidos de lanches nas redes de fast-food e chega ao ramo de padarias
 
O serviço de drive-thru, comum em redes de fast-food e já utilizado de maneira híbrida por redes bancárias como Santander e Bradesco, agora é o diferencial no ramo de padarias. Criada em São José do Rio Preto (SP), a bandeira Pão Express conta hoje com quatro unidades contratadas e espera chegar até o final deste ano com 50 lojas assinadas.

Desenvolvida pela consultoria ALS, especializada no franchising, a rede de padarias está no mercado há pouco mais de um ano e tem comemorado excelentes resultados. A unidade piloto no interior paulista recebe diariamente cerca de 100 clientes. Além desta loja, que é própria, a marca já conta com três franquias comercializadas: uma em Goiânia GO), em processo de conclusão, fora outras duas em obras, que serão inauguradas nas cidades de Cuiabá (MT) e de Lauro de Freitas (BA).

Sair do convencional Ao DCI, o diretor da rede, Jhonathan Ferreira, afirmou que a idéia de criar uma empresa de drive-thru no segmento veio em meio à pouca concorrência e à busca por fugir do convencional. “Temos um concorrente em São Carlos, que está no mercado há um ano e meio. Mas nosso diferencial envolve o suporte da operação, além de termos também o sistema de delivery, que amplia o atendimento aos clientes”.

O executivo afirma que a previsão de faturamento de cada unidade franqueada costuma girar entre R$ 60 mil e R$ 80 mil por mês e vários fatores característicos nas grandes cidades atraem investidores. “A falta de lugar para estacionar torna o serviço drive-thru cada vez mais procurado”, afirma.